O goleiro Aaron Ramsdale falou pela primeira vez sobre seu período no Arsenal depois de deixar os Gunners na janela de transferências. Agora, é o titular do Southampton.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Antes do confronto dos Saints contra o Manchester United, pela Premier League, o jogador afirmou que tentou de tudo para mudar a ideia de Arteta e que queria ficar no clube londrino.
Como Ramsdale perdeu espaço no Arsenal
O goleiro perdeu seu lugar na equipe titular após o Arsenal contratar David Raya do Brentford. Inicialmente, foi um acordo por empréstimo, mas depois virou uma contratação permanente.
O novo titular dos Gunners ganhou a Luva de Ouro na temporada passada, enquanto Ramsdale perdeu espaço e teve falhas apontadas ao longo da campanha. Depois disso, mudou-se para o Southampton.
Jogador de seleção inglesa, o goleiro vinha de uma temporada positiva antes da chegada de Raya. O Arsenal, inclusive, é o time onde mais jogou na carreira: 89 partidas desde 2021.
Na última temporada da Premier League, ele atuou em apenas seis jogos. Nesta, fez sua estreia pelo Southampton na derrota por 3 a 1 contra o Brentford, na terceira rodada.
Frustração com Arteta?
Apesar do momento difícil, ele diz que não guarda mágoa de seu ex-clube e nem do antigo técnico. O goleiro diz que fez o possível para tentar voltar à equipe, mas não conseguiu convencer o Arteta.
— Eu tentei ao máximo mudar sua mente e voltar. Sua mente estava definida e ao mesmo tempo o David (Raya) teve uma ótima temporada. Você pode ter todo o aborrecimento ou dúvidas sobre ser retirado, mas quando alguém está entregando [bom desempenho], você só tem aceitar — disse à rádio “talkSPORT”.
O atual goleiro dos Saints diz que encontrou um novo lar e que está animado para voltar a jogar com frequência. Tratou com naturalidade a nova fase na carreira:
— Você segue em frente, não há mágoa e você tem que reiniciar sua carreira novamente. Foi uma temporada realmente difícil (…), mas estou feliz onde estou agora.