Ramsdale revela dificuldades no Arsenal com Arteta: ‘Tentei de tudo’

4 minutos de leitura

O goleiro Aaron Ramsdale falou pela primeira vez sobre seu período no Arsenal depois de deixar os Gunners na janela de transferências. Agora, é o titular do Southampton.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky WhatsApp

Antes do confronto dos Saints contra o Manchester United, pela Premier League, o jogador afirmou que tentou de tudo para mudar a ideia de Arteta e que queria ficar no clube londrino.

Como Ramsdale perdeu espaço no Arsenal

O goleiro perdeu seu lugar na equipe titular após o Arsenal contratar David Raya do Brentford. Inicialmente, foi um acordo por empréstimo, mas depois virou uma contratação permanente.

O novo titular dos Gunners ganhou a Luva de Ouro na temporada passada, enquanto Ramsdale perdeu espaço e teve falhas apontadas ao longo da campanha. Depois disso, mudou-se para o Southampton.

Rasmdale Arsenal Southampton
Ramsdale pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Jogador de seleção inglesa, o goleiro vinha de uma temporada positiva antes da chegada de Raya. O Arsenal, inclusive, é o time onde mais jogou na carreira: 89 partidas desde 2021.

Na última temporada da Premier League, ele atuou em apenas seis jogos. Nesta, fez sua estreia pelo Southampton na derrota por 3 a 1 contra o Brentford, na terceira rodada.

Frustração com Arteta?

Apesar do momento difícil, ele diz que não guarda mágoa de seu ex-clube e nem do antigo técnico. O goleiro diz que fez o possível para tentar voltar à equipe, mas não conseguiu convencer o Arteta.

— Eu tentei ao máximo mudar sua mente e voltar. Sua mente estava definida e ao mesmo tempo o David (Raya) teve uma ótima temporada. Você pode ter todo o aborrecimento ou dúvidas sobre ser retirado, mas quando alguém está entregando [bom desempenho], você só tem aceitar — disse à rádio “talkSPORT”.

Arteta, técnico do Arsenal.
Arteta, técnico do Arsenal (Foto: IMAGO/Neal Simpson)

O atual goleiro dos Saints diz que encontrou um novo lar e que está animado para voltar a jogar com frequência. Tratou com naturalidade a nova fase na carreira:

Você segue em frente, não há mágoa e você tem que reiniciar sua carreira novamente. Foi uma temporada realmente difícil (…), mas estou feliz onde estou agora.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]