Aaron Ramsdale deve finalmente deixar o Arsenal. O jogador está próximo de um acordo para jogar a temporada no Southampton, recém-promovido à Premier League.
As negociações estão em ação desde o último dia, mas podem ter um final feliz em breve, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. As partes envolvidas nas tratativas estão otimistas. A janela de transferências fecha nesta sexta-feira (30).
Ramsdale perto de trocar o Arsenal pelo Southampton
O Southampton trabalha para contratar Ramsdale por empréstimo. Não é a primeira vez que os Saints tentam a contratação do arqueiro nessa janela. Depois de uma negativa inicial, o clube voltou à cena por um acordo.
Para o acordo ser selado, o clube do Sul da Inglaterra melhorará sua oferta. A concorrência do Southampton por Ramsdale é o Ajax. Antes, o Wolverhampton também se mostrou interessado, mas agora está perto de contratar Sam Johnstone, do Crystal Palace.
O retorno dos Saints à briga por Ramsdale se dá após a transferência de Justin Bijlow fracassar. O goleiro do Feyenoord assinaria com a equipe, mas reprovou nos exames médicos.
Quem vai ser o novo goleiro do Arsenal?
Para negociar Ramsdale, os Gunners terão de buscar um outro goleiro. O nome de prioridade é Joan García, jovem destaque do Espanyol, que esteve na equipe campeã da Espanha nos Jogos Olímpicos de Paris.
Outro nome que corre nos bastidores do Emirates Stadium é Sam Tickle, do Wigan Athletic. O jogador de 22 anos interessa ao Arsenal e se tornou a grande alternativa caso a contratação de García não seja possível.
O jovem é um nome promissor e frequenta as categorias de base da Inglaterra. Na última temporada, o Tickle se destacou pelo Wigan na League One, terceira divisão nacional, e terminou o ano com 52 jogos e 60 gols sofridos.