Raio x entre Stuttgart e Hertha Berlin

Raio x entre Stuttgart e Hertha Berlin
Foto: Divulgação/PL Brasil

No próximo domingo (5), o Stuttgart, em casa, joga contra a equipe do Hertha Berlin, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão. A princípio, a partida irá acontecer às 11h30 (horário de Brasília). Com isso, veja um raio x entre Stuttgart e Hertha Berlin.

Confrontos entre os dois times pela Copa da Alemanha

Pela Copa da AlemanhaStuttgart e Hertha Berlin jogaram por cinco partidas, sendo três vitórias para o time da Estugarda, uma para o Hertha e um empate.

O último jogo pela Pokal entre os dois times foi na temporada 2006/2007, na qual o Stuttgart derrotou a equipe de Berlin, por 2 x 0, com gols de Cacau e Thomas Hitzlsperger.

Confrontos entre os dois plantéis pela Bundesliga

Já pelo Campeonato Alemão, são 68 jogos entre as duas equipes. É um duelo bem equilibrado entre ambos, com 26 vitórias para o Hertha Berlin, 25 vitórias para o Stuttgart e mais 17 empates.

Confrontos entre os dois plantéis pela Ligapokal

As duas equipes também se enfrentaram pela Ligapokal no ano de 2005. O jogo foi pela fase de qualificação e terminou o tempo normal empatado, por 0 x 0. Na decisão por pênaltis, o Stuttgart levou a melhor, vencendo por 4 x 3.

Copa da Alemanha deste ano

O Stuttgart já foi eliminado desta edição da Pokal. O time da Estugarda foi derrotado em casa pelo Colônia, na segunda fase da competição. Enquanto o Hertha Berlin se classificou para as oitavas de final, vencendo o Preußen Münster, por 3 x 1. Na próxima fase, a equipe irá enfrentar o Union Berlin.

Último duelo entre os dois

O último jogo entre os dois times foi em fevereiro, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. Na ocasião, empataram, por 1 x 1, com gols de Sasa Kalajdzic, para o Stuttgart, e Luca Netz, para o Hertha.

Última rodada da Bundesliga

Por fim, pelo Campeonato Alemão, o Stuttgart está apenas um ponto atrás do rival. Enquanto a equipe da Estugarda tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos pelo campeonato, com três derrotas e dois empates. Mas, na última rodada, a equipe venceu o Mainz 05 e conseguiu um pouco de alívio na tabela.

Enquanto o Hertha vem de empate, por 1 x 1, em casa, contra o Augsburg. Lembrando que a equipe vem fazendo uma campanha não tão boa e tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pela Bundesliga.

E assim termina o raio x entre Stuttgart e Hertha Berlin. Será um duelo muito importante para ambos e pode significar uma melhoria muito importante no campeonato. Para o Stuttgart, é muito importante sair da parte de baixo da tabela e para o Hertha, que também não está em boa condições na tabela, é muito importante vencer a partida.