Raio x entre Stuttgart e Colônia

Raio x entre Stuttgart e Colônia
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

A segunda fase da Copa da Alemanha começou na terça-feira (26) e tem continuidade com mais jogos hoje. Então, veja um raio x entre Stuttgart e Colônia, duas equipes que  se enfrentam nesta quarta-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), na Mercedes-Benz Arena.

Confrontos entre os dois times pela Copa da Alemanha

Pela Pokal, Stuttgart e Colônia já se enfrentaram oito vezes, sendo cinco vitórias para o time da Estugarda e três vitórias para os Bodes.

Confrontos entre os dois plantéis pelo Campeonato Alemão

Já pelo campeonato nacional, as duas equipes já se enfrentaram 99 vezes, com 33 vitórias para o Stuttgart, 25 empates e 39 vitórias para o Colônia.

Ingressos para o jogo de hoje

Até a última contagem feita, tiveram cerca de 23 mil ingressos vendidos para o jogo de hoje, mas que, provavelmente, será superado até o momento da partida.

Como as equipes chegaram nessa segunda fase da Pokal?

Os dois times enfrentaram equipes da liga regional. Enquanto o Stuttgart venceu o FC Dynamo com tranquilidade, por 6 x 0. O Colônia teve mais dificuldade diante do FC Carl Zeiss Jena, em que só conseguiu a classificação nos pênaltis, vencendo por 4 x 2, após o empate no tempo normal, em 1 x 1.

Último duelo entre os dois times pela Copa

As duas equipes se enfrentaram na Pokal pela última vez em 2012, nas oitavas de final. Na ocasião, o Stuttgart venceu o Colônia, por 2 x 1, na Mercedes-Benz Arena. Christian Gentner e Vedad Ibisevic, de pênalti, marcaram os gols da classificação, enquanto Christian Clemens, descontou para o Colônia.

Nessa temporada, o Stuttgart chegou até a final da competição. Porém, foi derrotado pelo Bayern de Munique, por 3 x 2. Os campeões tiveram seus gols marcados por Thomas Muller e Mario Gomez, que marcou duas vezes. Enquanto Martin Harnik, também duas vezes, descontou para o esquadrão da Estugarda.

Motivação após a rodada da Bundesliga

Os dois times chegam bem motivados para esse confronto. Afinal de contas, na última rodada do Campeonato Alemão, o Stuttgart buscou o empate, em 1 x 1, nos acréscimos. diante do Union Berlin, estando com um jogador a menos. O autor do gol heroico foi o jovem Wahid Faghir, de 18 anos. O Colônia também buscou um empate diante do Bayer Leverkusen, após estar perdendo por 2 x 0. Anthony Modeste foi o herói dos Bodes, marcando os dois gols.

Por fim, essas foram as informações do raio x entre Stuttgart e Colônia. Com certeza esse jogo promete muitas emoções com duas equipes que vem tendo uma ótima fase.