Raio-X entre Stuttgart e Bayern de Munique

Raio-X entre Stuttgart e Bayern de Munique
Foto: Divulgação/PL Brasil

Na próxima terça-feira (14), o Stuttgart, em casa, joga contra a equipe do Bayern de Munique, pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. A princípio, a partida irá acontecer às 14h30 (horário de Brasília). Com isso, veja um raio-X entre eles.

Confrontos entre Stuttgart e Bayern de Munique pela Copa da Alemanha

Pela Copa da Alemanha, Stuttgart e Bayern de Munique já se enfrentaram por 10 vezes. O time de Munique tem uma vantagem enorme diante do time da Estugarda. São nove vitórias do Bayern e apenas uma do Stuttgart.

Confrontos entre os dois plantéis pela Bundesliga

Já pelo Campeonato Alemão, são 104 jogos entre às duas equipes. E aqui, quem leva vantagem continua sendo o time do Bayern, que conta com 66 vitórias, contra 18 do Stuttgart e os times empataram por 20 vezes.

Copa da Alemanha deste ano

Ambos já eliminados da competição. O Stuttgart acabou sendo eliminado pela equipe do Colônia na segunda fase, perdendo em casa por 2 x 0.

Enquanto que o Bayern de Munique teve sua eliminação também na segunda fase, para o Borussia Monchengladbach, por uma goleada incrível de 5 x 0.

Confrontos entre os dois times pela Ligapokal

Stuttgart e Bayern de Munique também já se enfrentaram pela Ligapokal. Foram três partidas entre as duas equipes e mais uma vez, o Bayern segue na vantagem com as vitórias, são duas para os Bávaros e uma para o time da Estugarda.

Último duelo entre Stuttgart e Bayern de Munique

O último jogo entre às duas equipes, aconteceu em março deste ano, pela Bundesliga. Para ser mais exato, o jogo aconteceu em 20 de março de 2021 e era válido pela 26ª rodada da competição. O Stuttgart terminou derrotado fora de casa, por 4 x 0. Os gols da partida foram marcados por Robert Lewandowski (3x) e Serge Gnabry

Por fim, pelo Campeonato Alemão, o Stuttgart briga na parte de baixo da tabela. Mas vêm de um grande resultado na última rodada, vencendo fora de casa, o Wolfsburg pelo placar de 2 x 0.

Enquanto isso, o Bayern de Munique vem de uma vitória em casa de virada, por 2 x 1, contra o Mainz 05, dando ainda mais vantagem em relação ao 2º colocado, Borussia Dortmund.

Será um duelo muito importante para ambos e pode significar uma boa recuperação no campeonato para o Stuttgart. Enquanto que para o Bayern de Munique, significa continuar mantendo distância ainda mais dos concorrentes que estão atrás na tabela.