Raio-X entre RB Leipzig e Borussia Monchengladbach

Raio-X entre RB Leipzig e Borussia Monchengladbach
Foto: Divulgação/PL Brasil

No próximo sábado (11), o RB Leizpig, em casa, joga contra a equipe do Borussia Monchengladbach, pela 15ª rodada do Campeonato Alemão. A princípio, a partida irá acontecer às 11h30 (horário de Brasília). Com isso, veja um raio-X entre eles.

Confrontos entre RB Leipzig e Borussia Monchengladbach pela Copa da Alemanha

Pela Copa da Alemanha, RB Leipzig e Borussia Monchengladbach nunca se enfrentaram.

Confrontos entre os dois plantéis pela Bundesliga

Já pelo Campeonato Alemão, são 10 jogos entre às duas equipes. E aqui, quem leva vantagem é a equipe do Leipzig, que conta com seis vitórias, contra apenas uma do Monchengladbach e os times empataram por três vezes.

Copa da Alemanha deste ano

Ambos estão classificados para as oitavas de final da competição. O RB passou pela equipe do SV Babelsberg 03 na fase anterior, vencendo por 1 x 0 e agora vai enfrentar o Hansa Rostock.

Enquanto que o Borussia Monchengladbach surpreendeu na fase anterior, eliminando o Bayern de Munique com uma goleada incrível, por 5 x 0. Agora, o Gladbach irá enfrentar a equipe do Hannover 96. Lembrando que as oitavas de final vão acontecer, somente em janeiro de 2022.

Último duelo entre RB Leipzig e Borussia Monchengladbach

O último jogo entre às duas equipes, foi em fevereiro deste ano, pela Bundesliga. Para ser mais exato, o jogo aconteceu em 27 de fevereiro de 2021 e era válido pela 23ª rodada da competição. O Leipzig venceu de virada, por 3 x 2, após estar perdendo por 2 x 0. 

Os gols do RB foram marcados por Christopher Nkunku, Yussuf Poulsen e Alexander Sorloth. Jonas Hofmann e Marcus Thuram, fizeram para o Monchengladbach.

Por fim, pelo Campeonato Alemão, o Leipzig está a frente do Gladbach, apenas pelo saldo de gols, ambas as equipes estão com 18 pontos. Enquanto a equipe dos Touros vem de duas derrotas três derrotas seguidas pelo campeonato nacional e optou por demitir o técnico, Jesse Marsh e para o lugar dele trouxe Domenico Tedesco.

Enquanto isso, o Borussia Monchengladbach vem de uma goleada sofrida pelo Freiburg, por 6 x 0, em casa. Lembrando que a equipe vem de duas derrotas seguidas pelo Campeonato Alemão.

Será um duelo muito importante para ambos e pode significar uma boa recuperação no campeonato. Para ambos, uma vitória amanhã, pode significar entrar entre os 10 primeiros da tabela e assim, ganhar um maior ânimo dentro na Bundesliga.