Raio-X entre RB Leipzig e Augsburg

Raio-X entre RB Leipzig e Augsburg
Foto: Divulgação/PL Brasil

Na próxima quarta-feira (15), o RB Leipzig, fora de casa, joga contra a equipe do Augsburg, pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. A princípio, a partida irá acontecer às 16h30 (horário de Brasília). Com isso, veja um raio-X entre eles.

Confrontos entre RB Leipzig e Augsburg pela Copa da Alemanha

Pela Copa da Alemanha, RB Leipzig e Augsburg já se enfrentaram por quatro vezes. E existe um equilíbrio entre as duas equipes, com duas vitórias para cada lado, sendo o último confronto na temporada 2020/21, onde o Leipzig venceu por 3 x 0.

Confrontos entre os dois plantéis pela Bundesliga

Já pelo Campeonato Alemão, são 10 jogos entre às duas equipes. E aqui, quem leva vantagem é o time do RB, que conta com seis vitórias, contra uma do Augsburg e os times empataram por três vezes.

Copa da Alemanha deste ano

O RB Leipzig passou pelo SV Babelsberg 03 na segunda fase e está classificado para as oitavas de final, onde irá enfrentar a equipe do Hansa Rostock.

Enquanto que o Augsburg foi eliminado na segunda fase, para o Bochum, nos pênaltis.

Último duelo entre RB Leipzig e Augsburg

O último jogo entre às duas equipes, aconteceu em fevereiro deste ano, pela Bundesliga. Para ser mais exato, o jogo aconteceu em 12 de fevereiro de 2021 e era válido pela 21ª rodada da competição. O RB Leipzig venceu em casa, por 2 x 1. Dani Olmo e Christopher Nkunku marcaram para o time dos Touros. E Daniel Caligiuri diminuiu para os visitantes.

Por fim, pelo Campeonato Alemão, o RB Leipzig briga na parte de cima da tabela. E vêm de um grande resultado na última rodada, vencendo em casa de goleada e na estreia do novo técnico, o Borussia Monchengladbach pelo placar de 4 x 1.

Enquanto isso, o Augsburg briga na parte de baixo da tabela, mas conseguiu um ótimo resultado na última rodada, vencendo fora de casa, o Colônia, por 2 x 0.

Será um duelo muito importante para ambos e pode significar uma boa subida na tabela para o RB Leipzig. Enquanto que para o Augsburg, significa melhorar sua posição na tabela e se afastar da péssima situação no campeonato.