Raio-X entre Nantes e Sochaux

Raio-X entre Nantes e Sochaux
Montagem/Lucas Uchôa/PL Brasil

No próximo sábado (18), o Nantes, fora de casa, joga contra a equipe do Sochaux, pela 1ª rodada da Copa da França. A princípio, a partida irá acontecer ao 12h (horário de Brasília). Com isso, veja um raio-X entre eles.

Confrontos entre Nantes x Sochaux pela Copa da França

Pela Copa da FrançaNantes e Sochaux jogaram apenas duas vezes. Dessa forma, o Sochaux venceu nas duas oportunidades, sendo a última vez, na temporada 2015/16.

Confrontos entre os dois plantéis pela Ligue 1

Já pelo Campeonato Francês, são 78 jogos entre às duas equipes. E aqui, quem leva vantagem é a equipe do Nantes, que conta com 33 vitórias, contra 20 do Sochaux e os times empataram por 25 vezes.

Confrontos entre Nantes x Sochaux pela Ligue 2

As duas equipes também se enfrentaram pela Ligue 2 por duas vezes. Sendo assim, o Socahux leva vantagem, com uma vitória e um empate.

Confronto entre às equipes pela Taça da Liga Francesa

Por fim, às duas equipes também já jogaram pela Taça da Liga Francesa. O jogo aconteceu em 2004 e na ocasião o Sochaux derrotou o Nantes nos pênaltis, por 5 x 4

Último duelo entre Nantes x Sochaux

O último jogo entre às duas equipes, foi em 2016, pela Copa da França. A partida foi válida pelas quartas de final da competição. O jogo terminou empatado por 1 x 1 no tempo normal e na prorrogação o Sochaux venceu por 3 x 2. Com gols de Moussa Sao (2x) e Sekou Cissé. Guillaume Gillet e Adryan, marcaram para o Nantes.

Última rodada pelo campeonato nacional

Por fim, pela segunda divisão do Campeonato Francês, o Sochaux está há três pontos do líder do campeonato. Na última rodada, o time empatou fora de casa, com o Bastia, por 2 x 2, após estar perdendo por 2 x 0.

Enquanto isso, o Nantes vem de uma vitória incrível, por 3 x 2, em casa, contra o Lens. Lembrando que os Les Canaris estavam perdendo por 2 x 0, mas nos acréscimos, conseguiram a virada diante de um dos primeiros cinco colocados da Ligue 1.

Será um duelo muito importante para ambos e vai significar a classificação para a fase seguinte da competição. Mesmo que seja o adversário de uma divisão inferior, o Nantes não pode abaixar a guarda diante do Sochaux.