Raio-X entre Nantes e Lens

Raio-X entre Nantes e Lens
Foto: Divulgação/PL Brasil

Na próxima sexta-feira (9), o Nantes, em casa, joga contra a equipe do Lens, pela 18ª rodada do Campeonato Francês. A princípio, a partida irá acontecer às 17h (horário de Brasília). Com isso, veja um raio-X entre eles.

Confrontos entre Nantes x Lens pela Copa da França

Pela Copa da FrançaNantes e Lens jogaram apenas uma vez, e que por sinal, foi a última vez que os dois times se enfrentaram, sendo que o Lens saiu vencedor da partida, por 4 x 2.

Confrontos entre os dois plantéis pela Ligue 1

Já pelo Campeonato Francês, são 76 jogos entre as duas equipes. E aqui, quem leva vantagem é a equipe do Nantes, que conta com 38 vitórias, contra 15 do Lens e os times empataram por 23 vezes.

Confrontos entre Nantes x Lens pela Ligue 2

As duas equipes também se enfrentaram pela Ligue 2 por seis vezes. Sendo assim, o Nantes também leva vantagem, com três vitórias, contra duas do Lens e um empate.

Copa da França deste ano

Ambos ainda não fizeram seus jogos pela Copa da França esse ano. De modo que, o Nantes, vai enfrentar fora de casa, a equipe do Sochaux no sábado (18). Enquanto o Lens, joga fora de casa contra o Stade Poitevin Football Club no domingo (19).

Último duelo entre Nantes x Lens

Como dito anteriormente, o último jogo entre as duas equipes, foi em fevereiro deste ano, pela Copa da França. Para ser mais exato, o jogo aconteceu em 10 de fevereiro de 2021 e era válido pela 3ª fase da competição. Kader Bamba marcou os dois gols do Nantes. O Lens marcou com Corentin Jean (2x), Cheick Doucouré e Arnaud Kalimuendo.

Última rodada da Ligue 1

Por fim, pelo Campeonato Francês, o Nantes está cinco pontos atrás do rival. Enquanto a equipe dos Les Canaris tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos pelo torneio, com três derrotas e dois empates. Mas, na última rodada, o time venceu o Lorient, fora de casa, e conseguiu um pouco de alívio na tabela.

Enquanto isso, o Lens vem de empate, por 1 x 1, em casa, contra o PSG. Lembrando que a equipe vem fazendo uma boa campanha no campeonato nacional, mas vêm de três igualdades seguidas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pela Ligue 1.

Será um duelo muito importante para ambos e pode significar uma melhoria muito importante no campeonato. Para o Nantes, significa ficar próximo dos 10 primeiros da tabela e para o Lens, se manter na ótima colocação entre os cinco primeiros.