Raio x entre Augsburg e Stuttgart

Raio x entre Augsburg e Stuttgart
Foto: Divulgação / VFB Stuttgart

No próximo domingo (31), o Stuttgart irá jogar fora de casa, contra a equipe do Augsburg, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. A princípio, a partida irá acontecer às 11h30 (horário de Brasília). Com isso, veja um raio x entre Augsburg e Stuttgart.

Confrontos entre os dois times pela Copa da Alemanha

Embora a Copa da Alemanha tenha sua primeira edição desde a temporada 1934/1935, Stuttgart e Augsburg ainda não se enfrentaram por esta competição. E lembrando que ambos os clubes têm mais de 100 anos de história. Visto que o Stuttgart foi formado em 1893 e o Augsburg, em 1907.

Confrontos entre os dois plantéis pelo Campeonato Alemão

Já pelo Campeonato Alemão, são 20 jogos entre os dois time, sendo 16 pela 1ª divisão da Alemanha e mais quatro partidas pela 2ª divisão. É um duelo bem equilibrado entre as duas equipes, com dez vitórias para o Augsburg, um empate e nove vitórias para o Stuttgart.

Copa da Alemanha deste ano

Assim como o Stuttgart, o Augsburg também foi eliminado da Pokal desta edição. Enquanto o time da Estugarda se viu eliminado pelo Colônia, por 2 x 0, no tempo normal, o Fuggerstädter, viu sua eliminação nos pênaltis, por 4 x 2, para o Bochun.

Último duelo entre os dois

O último jogo entre os dois times foi em maio, partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Alemão. Na ocasião o Stuttgart venceu em casa, por 2 x 1, com gols de Philipp Forster e Sasa Kalajdzic. Enquanto Florian Niederlechner descontou para o Augsburg.

Última rodada da Bundesliga

Por fim, pelo Campeonato Alemão, o Stuttgart vive melhor fase do que o rival. Enquanto a equipe da Estugarda não perde há quatro partidas, sendo três empates e uma vitória, o Augsburg não vence há quatro partidas também. Mas com três derrotas e um empate.

O Stuttgart vem de um empate heroico diante do Union Berlin, por 1 x 1, conseguindo o gol somente nos acréscimos do 2º tempo e com um jogador a menos. O gol foi marcado pelo jovem Wahid Faghir, de 18 anos.

Enquanto o Augsburg vem de derrota e por goleada, pelo placar de 4 x 1, fora de casa, contra a equipe do Mainz 05. Lembrando que o time está somente a uma posição da zona do rebaixamento e apenas um ponto separa o Arminia Bielefeld, primeira equipe da zona da degola, do Augsburg.

E assim termina o raio x entre Augsburg e Stuttgart. Será um duelo muito importante para ambos e que pode significar uma melhoria muito importante dentro do campeonato. Até por que, sem a Pokal para disputar, os dois podem focar melhor na Bundesliga.