Rafinha, fim de contratos, Covid-19: A semana da Real Sociedad

Rafinha, fim de contratos, Covid-19: A semana da Real Sociedad
Foto destaque: Divulgação/Gorka Estrada/Gipuzkoa

Antes de mais nada, a última semana do ano é tranquila, sem muitas informações de grande peso. No entanto, para os fãs da Real Sociedad, a semana está sendo muito intensa. Primeiro, o anúncio da chegada por empréstimo de Rafinha até o fim da temporada. Depois, a incerteza sobre a renovação de Januzaj. Por fim, 10 atletas do time Txuri-Urdin testaram positivo para COVID-19 e desfalcam a equipe nas próximas semanas.

Chegada do brasileiro Rafinha

Primeiramente, o anúncio de Rafinha causou certa dúvida na cabeça dos torcedores da Real Sociedad. A chegada foi firmada por empréstimo junto ao PSG com a equipe parisiense não recebendo compensação financeira, apenas com a Real pagando os salários do brasileiro.

Segundo o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, a ideia foi adiantar a contratação para poder contar com o brasileiro logo no início de janeiro. Dessa forma, em rápida negociação, Rafinha ficará na equipe do País Basco até junho, e os Txuri-Urdin não contam com a prioridade de compra do atleta.

A ideia da diretoria da Real é ter tempo suficiente no resto da temporada para convencer tanto o brasileiro quanto o PSG que o ideal é a permanência em definitiva de Rafinha na equipe espanhola. Por fim, Aperribay confirmou que não pretende contratar mais ninguém durante a intertemporada.

Contratos importantes próximos do fim

Por outro lado, existe algo que pode atrapalhar o planejamento da próxima temporada. Adnan Januzaj, uma das estrelas da equipe tem seu contrato válido apenas até 30 de junho. O presidente da Real diz estar tranquilo quanto a situação e que a prorrogação do contrato acontecerá o mais breve possível.

Além de Januzaj, David Silva e Nacho Monreal também tem o mesmo período de contrato válido. Ambos naturais da Espanha, demonstraram qualidade desde sua chegada, com ótimos jogos nas competições disputadas. No entanto, as passagens marcadas por lesões devem ser um contraponto para possíveis renovações com os dois veteranos.

Surto de COVID-19 atinge Real Sociedad

Durante os últimos dias, os Txuri-Urdin sofreram com a perda de 10 atletas das duas principais equipes do clube. Segundo Aperribay, os dois primeiros casos aconteceram em Zubieta, durante a semana dos jogos contra Zamora e Villarreal. Ambos os casos eram de funcionários do clube que mantinham contatos com os jogadores. Dessa forma, acabaram transmitindo a doença aos atletas da equipe principal e secundária da Real Sociedad.

De certo, o clube não divulgará quem são os atletas que contraíram o vírus, apesar dos mesmos estarem em distanciamento social. No entanto, é esperado que nas próximas horas os jogadores falem sobre o assunto em suas redes sociais.

Foto destaque: Divulgação/Gorka Estrada/Gipuzkoa