Rafinha, do PSG, pode reforçar nova SAF de clube brasileiro

Nessa janela de transferência, o PSG busca trazer reforços pontuais e liberar jogadores que não vem sendo muito utilizados. Sendo assim, o meio campista, Rafinha está na lista de atletas que devem sair dos Les Rouges et Bleus. Confira as negociações pelo brasileiro com ofertas europeias e também do Brasil.

Rafinha próximo de deixar o PSG

Acima de tudo, City Football Group busca comprar um clube no Brasil. Decerto, o conglomerado dono do Manchester City possui outros dez clubes espalhados por quatro continentes e está em negociações avançadas com o Bahia.

Vale destacar que o Flamengo chegou a sondar o jogador, contudo por conta do seu alto salário, acabou desistindo de repatriar o brasileiro.

Para trazer um “presente” de boas-vindas, a compra de Rafinha para o clube nordestino traria grande impacto. Contudo, o maior entrave à contratação do meia é que ela precisa ser completada e registrada até 15 de agosto, dia do fechamento da janela brasileira de transferências para jogadores oriundos do exterior. E é pouco provável que a parceria Bahia/City esteja concretizada até lá.

Por outro lado, o fundo árabe deve adquirir 90% da SAF por R$ 650 milhões. Consequentemente, o plano original é que esse aporte financeiro seja repassado ao clube até o fim de 2024. Entretanto, é possível que aconteça um reposicionamento de prazos devido a alteração da data de começo da nova gestão.

Contratações do PSG nessa temporada

Desde a chegada do técnico Christopher Galtier ao PSG, quatro reforços chegaram, sendo eles: o meia Vitinha (Veio do Porto por 40 milhões de Euros), o atacante Hugo Ekitike (Empréstimo do Reims), o lateral Mukiele (ex-RB Leipizg por 12 milhões de Euros) e Renato Sanches (ex-Lille por 15 milhões de Euros). Vale destacar que também chegou o dirigente Luis Campos, a pedido de Mbappé e responsáveis por essas contratações.

Nesta temporada, a diretoria do PSG está pretendendo ter reforços pontuais. Assim, a equipe deve mesclar jogadores experientes como MessiNeymar e Sérgio Ramos com atletas jovens que ainda precisam amadurecer. O foco novamente é a conquista da UEFA Champions League, algo que desde a chegada do Presidente Nasser al-Khelaïfï se tornou uma obsessão.

Em suma o PSG teve uma pré-temporada no Japão e enfrentou por lá Urawa RedsGamba Osaka e o Kawasaki Frontale. No primeiro jogo oficial do ano, venceu o Nantes por 4 x 0 na Super Taça da França.