Rafael Ratão – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Rafael Rogério da Silva, esse é o nome completo do atacante Rafael Ratão, que atua no Toulouse, da Ligue 1. O jogador tem como data de nascimento 30 de novembro de 1995, e é nascido na cidade Cascavel, interior do Paraná. Ao que tudo indica deve fazer o caminho de retomada em breve. Veja rumores e mercado da bola do jogador.

Rafael Ratão – Início de carreira

Rafael Ratão tem como base as equipes do São Paulo e da Ponte Preta, ainda em meados de 2010. Taxado como problemático, o atleta tem passagens no mercado de transferências por diversos clubes como Penapolense, Guaratinguetá, Boa Esporte e até pelo Santos, dentre outros, e todas elas sem se firmar 100%.

Trajetória, conquistas e highlights de Rafael Ratão

Em resumo, sem muitas chances no Brasil, decidiu apostar suas fichas no mercado da bola do futebol japonês. Sendo assim, mudou para o Albirex Niigata, mas ficou apenas a duração de seu empréstimo, vinculado a Ponte. Ele teve passagens no mercado de transferências ainda pelo futebol coreano, ucraniano e eslovaco.

Mas foi no Slovan Bratislava que conquistou os únicos títulos da carreira. Assim, foram três conquistas da liga local, além de duas Taças da Eslováquia, equivalente a Copa do Brasil.

Em suma, foi nesse momento a carreira de Rafael Ratão começou a tomar um rumo diferente do que esperavam, melhorando os rumores e interesses em seu futebol no mercado de transferências.

O atacante chamou a atenção do Toulouse, ainda na 2ª divisão da França e conseguiu fazer valer o investimento no mercado da bola, confirmando rumores. Em 30 jogos feitos, foram 13 gols marcados. Além disso, mais duas assistências. Dessa forma, chamado de Neymar da Ligue 2.

Transferência e mercado da bola de Rafael Ratão

Rafael foi para os braços da torcida logo de cara, no primeiro jogo em casa. A chance apareceu na área e ele não teve dúvidas e mandou de calcanhar para o gol. Assim, foi para os braços dos espectadores em Toulouse.

Com contrato até 2024 no mercado da bola, a história promete ter um grande final feliz, com o time agora na Ligue 1. Por fim, a estreia do clube está marcada para agosto, em casa, contra o Nice.

Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.
Artigo anteriorMeia do Feyenoord entra na mira do Leicester
Próximo artigoEx-promessa do Arsenal, Jack Wilshere anuncia aposentadoria