Rafael Leão, artilheiro do Milan e da seleção de Portugal, fez uma ótima temporada o ataque da equipe italiana, onde foi um dos nomes responsáveis a ajudar o clube em voltar a conquistar uma taça de Campeão Italiano. Com isso, o atleta vem sendo muito observado por vários clubes europeus que desejam contar com o seu faro de gol no ataque.
Clubes como Chelsea e Manchester City, são alguns dos nomes que desejam contratar o jogador, que foi eleito o melhor jogador da temporada 2021/22 da Serie A, fechando a temporada com o título italiano. No entanto, os dois times ingleses não estão sozinhos na disputa para contratar o jogador.
Isso porque, o Manchester United é outro clube que aparece como um possível destino do atacante português. Porém, o time inglês sabe das dificuldades que será tentar fechar a contratação do atacante, uma vez que o time italiano não tem muito interesse em negociar o seu principal atacante no momento.

Isso porque, o jogador é peça fundamental no sistema ofensivo e sua saída do clube acarretaria em uma nova busca de outro atleta no mesmo nível do atacante. Além do mais, o jogador tem contrato até 2024, no entanto, o Milan tem interesse na renovação de seu contrato.
Com isso, o clube já vem tentando iniciar as conversas com o atacante. Por outro lado, Rafael alega que vai sentar para conversar com o clube apenas após o final da Copa do Mundo. Uma vez que o jogador ainda disputa por Portugal, que inclusive já garantiu presença na segunda fase do torneio, agora espera conhecer o seu adversário que ao que tudo indica pode ser Suíça ou Sérvia.
“Tivemos um encontro positivo com Paolo Maldini antes da Copa, foi bom, vamos entrar em detalhes depois do intervalo.”, comentou o atacante português, se referindo a pausa para a disputa da Copa do Mundo do Catar.
“Vou falar com o AC Milan sobre a situação do meu contrato uma vez final da Copa do Mundo”, esclareceu ele.
Vale lembrar que, Rafael Leão tem clausula de rescisão de 150 milhões de euros (cerca de R$ 819 milhões). Pelo Milan, o atacante fez 34 gols em 135 partidas com a camisa rossonera, além de ter dado 30 assistências para gol. Portanto, espera-se que até o inicio do ano a situação do jogador se resolva, ou para permanecer em solo italiano ou para se transferir para disputar a Premier League.