Finalizado
1
-1
Napoli - AC Milan
UEFA Liga dos Campeões - Stadio Diego Armando Maradona
3rd Turno
O Milan empatou com o Napoli na tarde desta terça-feira (18), no Estádio Diego Armando Maradona, e está de volta às semifinais da Champions League depois de 16 anos. Após uma linda jogada de Rafael Leão, Giroud abriu o placar e Victor Osimhen empatou no minuto final da partida. O centroavante do time de Milão perdeu um pênalti no primeiro tempo e Khvicha Kvaratskhelia, da equipe de Nápoles, perdeu outro no segundo.
O primeiro jogo terminou em 1 a 0 para o time rossoneri, no San Siro, e o Milan se classificou para as semifinais com o placar agregado de 2 a 1. O clube alvinegro agora aguarda o resultado de Inter de Milão e Benfica para saber quem enfrenta na próxima fase da Champions League. A equipe neozurri venceu a primeira partida, em Portugal, por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença no Giuseppe Meazza que seguirá na principal competição continental.
Atuações da Napoli
Alex Meret – 7,5
Apesar de não evitar a derrota, fez três defesas de dentro da área, sendo uma deles de um pênalti de Giroud, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0.
Mário Rui – 5,0
O lateral-direito foi o destaque negativo do Napoli. Participou pouco do jogo, fez apenas um desarme, não interceptou e ainda fez um pênalti, que foi perdido por Giroud.
Notas do Napoli
- Alex Meret – 7,5
- Giovanni Di Lorenzo – 6,5
- Amir Rrahmani – 6,5
- Juan Jesus – 7,0
- Mário Rui – 5,0
- Tanguy Ndombelé – 7,0
- Stanislav Lobotka – 7,0
- Piotr Zieliński – 6,5
- Matteo Politano – 7,0
- Khvicha Kvaratskhelia – 7,0
- Victor Osimhen – 6,5
- Mathías Olivera – 6,0
- Hirving Lozano – 7,0
- Elif Elmas – 6,0
- Leo Skiri Østigård – 6,5
- Giacomo Raspadori – 7,0
Atuações do Milan
Rafael Leão – 8,0
Rafael Leão já tinha castigado o Napoli na goleada por 4 a 0 contra o time de Nápoles, também no Estádio Diego Armando Maradona, pelo Campeonato Italiano. Agora, pela Champions League, com o seu estilo ofensivo, rápido e driblador, foi um trator pelo lado esquerdo e criou toda a jogada para o Giroud fazer o gol da vitória.
Mike Maignan – 8,0
O goleiro fez três defesas, sendo todas de arremates de dentro da área. Uma delas foi de um pênalti em um momento do jogo que o Napoli poderia crescer.
Notas do Milan
- Mike Maignan – 8,0
- Davide Calabria – 7,0
- Simon Kjær- 7,0
- Fikayo Tomori – 7,0
- Theo Hernández – 6,5
- Rade Krunić – 7,0
- Sandro Tonali – 7,0
- Brahim Díaz – 6,5
- Ismael Bennacer – 6,5
- Rafael Leão – 8,0
- Olivier Giroud – 6,5
- Junior Messias – 6,5
- Divock Origi – 6,5
- Alexis Saelemaekers – 6,5