O futuro de Rafael Leão é incerto, sendo monitorado por diferentes equipes, principalmente da Inglaterra. Agora, o jogador revelou em entrevista, admiração por gigante da Premier League e que pretende defender uma equipe da liga.
Atualmente, o jogador está em negociação com o Milan para renovar o contrato. No entanto, as conversas entre as duas partes vem demorando mais do que o planejado pelo clube italiano, que poderá perder uma peça fundamental do sistemas ofensivo.
Rafael Leão declara admiração por clube da Premier League
Na temporada 2021/22, Rafael Leão foi essencial para o título do Milan da Série A, sendo eleito o melhor jogador da competição. A saber, participou de 34 jogos, marcando 11 gols e distribuiu oito passes para gols.
A atual temporada do atacante é boa, com 20 jogos disputados pelo Milan, sendo sete gols e quatro assistências. No Catar, balançou as redes em duas oportunidades nas cinco vezes que entrou em campo por Portugal na Copa do Mundo 2022.
Dessa forma, chamou a atenção de diversos clubes, que monitoram a situação do atacante na Itália. Agora, em entrevista concedida à RDP África, o jogador revelou que admira o Arsenal, que lidera a Premier League com 40 pontos, sete a mais que o 2º colocado Newcastle e com uma partida a menos.
A declaração do atacante chamou a atenção dos torcedores, podendo ser um indicativo de qual clube irá defender futuramente. Afinal, o Arsenal é uma das equipes que demonstrou interesse na contratação do português. Contudo, enfrenta a concorrência de Manchester United, Liverpool, Chelsea e Manchester City, que também visam o jogador para o sistema ofensivo.
Clubes monitoram Rafael Leão
A situação de Rafael Leão no Milan está indefinida, com o contrato finalizando em 2024. Assim, segue no radar de gigantes da Premier League, que declarou em entrevista à RDP África que gostaria de jogar na Inglaterra futuramente.
No entanto, a boa notícia para o torcedor é que Rafael Leão afirmou estar focado no Milan e está feliz na cidade. “Mas de momento estou 100% focado no Milan. É um clube de topo e tenho contrato” e acrescenta elogiando Milão, afirmando ter o clima semelhante a Portugal, além da gastronomia, lojas e sítios.
Segundo informações do Corriere dello Sport, Milan e Rafael Leão estão negociando a renovação contratual. O jogador pede um salário no valor de sete milhões de euros, cinco vezes mais do que ganha atualmente.
No entanto, segundo a imprensa italiana, a diretoria do Milan estaria disposta a subir os valores da proposta ao jogador, visando manter uma peça fundamental para a equipe. Assim, a tendência é que as duas partes se reúnam nos próximos dias.