Rafael Camacho está na mira do Estoril Praia

0
253
Rafael Camacho
Foto: Quality Sport Images/Getty Images

Rafael Camacho, jovem atacante, pode ser o novo reforço do Estoril. Assim, o atleta que está na equipe B do Sporting possui futuro em aberto para o restante da temporada. Além disso, outras equipes também estão interessadas na contratação do jogador.

Rafael Camacho – Trajetória

De fato, o português iniciou sua trajetória nos gramados ainda em Portugal, aos oito anos, defendendo as cores do Sporting. Ademais, em 2013, foi para o Manchester City, mas, três anos depois pertencia ao Liverpool, clube pelo qual realizou sua primeira aparição no futebol profissional.

Ainda, sua primeira oportunidade no time principal dos Reds foi na temporada 2018/19, pela Copa da Inglaterra contra o Wolverhampton. Além disso, o atacante atuou contra o Crystal Palace, na Premier League. Sendo esse o seu último jogo pelo Liverpool, já que mais tarde retornaria ao Sporting pelo valor de cinco milhões de euros.

Entretanto, Rafael Camacho não tem tido espaço entre os principais e será emprestado novamente ainda nesta temporada. Sobre sua carreira na seleção, o jovem passou pelas categorias sub-16, 17, 18, 19 e 20, de modo que sua última aparição foi em 2018.

Clubes interessados

Além do Estoril Praia, o jovem atacante é alvo de outros três times, sendo eles: Feyenoord, Cambuur e Belenenses. Entretanto, caso Rafael vá para algum clube fora de Portugal, o contrato de empréstimo terá a opção de compra de valor igual ao que o Sporting pagou ao Liverpool.

Entretanto, se o avançado se transferir para o Estoril, ele provavelmente vai atuar pela equipe sub-23, mas podendo figurar entre os principais. Assim, vale destacar a movimentação dos Canarinhos no mercado, que tem contratado bastante.

Enfim, o jogador possui contrato com os Leões Verdes até 2024, mas deve aparecer em outro time ainda este ano para o término da temporada e, quem sabe, ficar em definitivo.