Quique Sánchez fala sobre a saída do Getafe da zona de rebaixamento

Quique Sánchez fala sobre a saída do Getafe da zona de rebaixamento
Foto destaque: Divulgação/Marca

Primeiramente, neste domingo (19), o Getafe venceu o Osasuna no Estádio Alfonso Pérez, em partida válida pela 18ª rodada da La Liga. Depois da partida, o técnico Quique Sánchez falou sobre a vitória, que fez o Azulón sair da zona de rebaixamento pela primeira vez na temporada.

Decerto, a situação do Getafe no Campeonato Espanhol não é das melhores. Além disso, na partida que antecedeu o jogo deste domingo contra o Osasuna, válida pela Copa del Rey, o Azulón perdeu de 5 x 0 para o Atletico Baleares e ficou de fora do torneio. Ou seja, a vitória contra o time de Pamplona na 18ª rodada da La Liga veio como um conforto.

Para Quique, a vitória contra o Osasuna fez o futebol devolver ao Getafe algo que, para o técnico, o próprio esporte tinha retirado do clube. Para mais, falou que a cada partida sempre tentam acabar da melhor maneira possível, ainda que não possam corrigir o azar dos jogos anteriores.

Saída do Getafe da zona de rebaixamento

De fato, foi a primeira vez que o Getafe saiu da zona de perigo desde o começo da temporada. Por certo, é válido lembrar que de 18 partidas disputadas até agora, o Azulón venceu apenas três, empatou outras seis e perdeu nove.

De acordo com Quique, ele é uma parte mínima de um projeto que é o Getafe. Ademais, falou também como os jogadores treinam arduamente durante a semana, muito disciplinados e com vontade de sair dessa situação pela qual o clube está passando.

Por fim, o treinador espera que o trabalho em equipe vá derrubando as barreiras, que os tornam mais atrevidos, livres e espertos, para que o Getafe se torne uma equipe melhor. Porém, para Quique não há que confiar somente no futebol só porque um passo à frente foi dado, pois eles continuam se expondo nessas mudanças.

O gol de Poveda e a saída da zona de perigo são motivos de alegria

Na coletiva pós jogo, lhe perguntaram o que o deixava mais feliz: a saída do Getafe da zona de rebaixamento ou o gol que Poveda marcou, o treinador não hesitou em responder que tudo o deixava contente.

De fato, são duas situações que caíram como um presente para Quique. Além disso, para o técnico foi muito importante o apoio da torcida durante o jogo, que foi duro e difícil, até o último minuto restante. Ademais, um dos melhores momentos foi entrar no vestiário e ver os olhos do jogadores brilhando depois da árdua vitória.

Nesse ínterim, o técnico falou sobre como queria ter visto a vitória do Getafe estando na beira do gramado, mas contou como a cabine onde ele assistiu o jogo tremeu durante o momento do gol. Por fim, Quique finalizou falando que sabia como uma vitória nesse jogo era importante para os jogadores e que não podiam deixar essa oportunidade passar.