O Liverpool segue como líder isolado da Premier League, com 12 pontos à frente do Arsenal. Mas ainda existem inconstâncias no time. Individualmente, Darwin Núñez é uma delas.
O atacante uruguaio tem sofrido na atual temporada. São poucas oportunidades, poucos gols e muitas críticas. E, segundo ele, quer esquecer o que está acontecendo no clube.
Darwin Núñez em baixa no Liverpool
O atacante dos Reds admite que quer usar a pausa da Data Fifa para esquecer seus problemas no clube inglês enquanto está em serviço da seleção uruguaia.
Ao mesmo tempo, ele prometeu lutar por seu futuro no clube. O camisa 9 marcou apenas sete gols em todas as competições na atual temporada.

A equipe de modo geral passou por altos e baixos, como a eliminação precoce na FA Cup e a derrota na final da Copa da Liga pelo Newcastle. Mas alguns tropeços, como a eliminação para o PSG na Champions League, passaram pelos pés de Núñez — que perdeu um pênalti contra os franceses, por exemplo.
O atacante disse ao jornal “El Pais”, do Uruguai, que está aliviado por ter algum tempo longe do Liverpool jogando por seu país.
A seleção uruguaia enfrentará Argentina e Bolívia nas eliminatórias da Copa do Mundo nos próximos dias, e isso seria uma oportunidade do camisa 9 voltar aos bons momentos.
— [Estou motivado] para esquecer um pouco o que está acontecendo lá [no Liverpool]. Além disso, não há nada mais bonito para um jogador do que vestir a camisa do seu país — disse.

Mohamed Salah, o principal jogador dos Reds, tem futuro incerto no clube e pode sair. Com isso, mudanças podem ocorrer no mercado envolvendo o ataque. Novos atacantes já foram cotados, e Núñez, inclusive, virou possível candidato a ser vendido.
— São momentos que se passa no futebol. Não sou alguém que joga a toalha porque não joga, mas sim vou continuar trabalhando para poder jogar. Sei que não estou desempenhando tão bem quanto deveria.
O atacante de 25 anos tem contrato com o Liverpool até 2028 e foi ligado a possíveis transferências para a Arábia Saudita na próxima temporada.