Quem vai entrar no lugar dos clubes russos na UEL e UCL?

Quem vai entrar no lugar dos clubes russos na UEL e UCL?
Foto Reprodução: Polish

Às competições europeias, Liga dos Campeões e Liga Europa, ainda estão em suas fases semifinais. No entanto, a temporada 22/23 já começou, principalmente para os russos. Com a decisão da UEFA de proibir clubes da Rússia de disputarem competições pela Europa, novos times vão disputa- las. Os Campeões das Copas da Turquía e da Dinamarca respectivamente, ganham uma vaga nos Playoffs da UEL (Uefa Europe League). Bem como o Campeão da Servía, que sai da UECL (Uefa Conference League), direto para o terceiro jogo dos Playoffs.

Veja como estão os times que podem disputar às competições

Turquía

Não muito diferente da maior competição de clubes do mundo, a Champions League, o Campeão da Escócia ganhará uma vaga direta na fase de grupos do torneio. Desse modo no país turco, o Trabszonspor venceu o primeiro jogo da semifinal contra o Kayserlspor por 1 x 0, com jogo de volta na próxima terça-feira (10), às 14h30 (horário de Brasília). Do mesmo modo, o Sivasspor bateu o Alanyaspor pelo placar de 2 x 1 na ida, com a volta na próxima quarta-feira (11), no mesmo horário.

Dinamarca e Escócia

Na Dinamarca, o Midtjylland disputa com o Vijle Boldklub uma vaga na final. Dessa forma, no jogo de ida, vitória minúscula por 1 x 0 e nesta quarta-feira (4), acontece a partida de volta. Em resumo, o vencedor enfrenta na finalísima ou o Odense ou SønderjyskE. 2 x 1 para o Odense nos primeiros confronto. Por fim, o Campeonato Escocês ainda está por ser decidido. O Rangers, que está na segunda posição com 80 pontos, tenta impedir o rival Celtic, líder com 86, de conquistar novamente o título.