‘Quem toma as decisões não sabe nada de futebol’: Klopp esbraveja contra calendário do Liverpool

5 minutos de leitura

O Liverpool entra na pausa para a Data Fifa com uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Brentford, em Anfield, um triunfo importante que deixou os Reds na segunda posição da Premier League.

A volta da paralisação ainda trará uma partida enorme: Manchester City x Liverpool, o confronto entre os dois líderes da tabela, com um ponto de diferença entre ambos.

Apesar do “descanso” para os jogos entre seleções, o treinador Jürgen Klopp fez questão de reclamar do calendário na entrevista coletiva após a vitória.

Isso porque a Data Fifa se encerra no dia 21 de novembro. Os jogadores voltam aos seus clubes no dia 22 e o Liverpool viaja para enfrentar o City na manhã do dia 25 — o jogo está marcado para 12h30 (horário local), 9h30 (horário de Brasília).

Com isso, o clube só terá dois dias entre o intervalo e o jogo contra o líder, um para treinamento e outro para preparação.

Nós voltaremos, treinaremos uma vez e aí jogaremos contra o City. Como podem colocar um jogo desse no primeiro horário do sábado? Honestamente, as pessoas que tomam decisões não sabem nada de futebol. Não é possível — esbravejou o treinador.

Klopp diz que Liverpool deve melhorar

Mais calmo, Klopp ressaltou o fato dos Reds estarem em segundo lugar na tabela mesmo ainda não jogando o melhor futebol possível.

O Liverpool conseguiu subir na tabela graças ao terceiro gol, de Diogo Jota, que fez o time ter um gol a mais de saldo que o Arsenal, agora terceiro colocado.

É um bom sinal, mas ainda é novembro. É muito importante estar próximo dos outros times porque obviamente nós ainda não estamos jogando o futebol perfeito, nem de perto — afirmou Klopp.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]