Listamos 7 nomes que estão brilhando nesta Championship

Separamos alguns atletas que estão voando na Segunda Divisão inglesa

0
414
Listamos 7 nomes que estão brilhando nesta Championship

Com a Championship entrando em sua reta final, listamos alguns nomes que estão tendo destaque em suas equipes e podem pintar na Premier League na próxima temporada.

Alguns já tiveram passagem pela elite inglesa e podem estar perto de retornar muito em breve, como é o caso de Pablo Hernández, que já defendeu o Swansea em 2013. Já outros podem estrear na elite, caso de Dael Fry, por exemplo.  Confira a lista abaixo:

Listamos 7 nomes que estão brilhando nesta Championship

Teemu Pukki – Norwich City

O atacante finlandês de 28 anos e 1,80m é o principal destaque ofensivo do Norwich City. Com passagens apagadas em alguns times importantes da Europa, como por exemplo, Sevilla (2009/10) e Schalke 04 (2011/13), o jogador de 28 anos vive o melhor momento da sua carreira na segunda divisão inglesa: a cada 118 minutos o atacante balança as redes.

Dos 34 jogos disputados pelos canários, o jogador atuou em 31 e tem números expressivos: são 24 gols e sete assistências até o momento, o que embala a equipe a buscar o acesso direto à Premier League.

Pukki chegou sem custos ao time inglês vindo do Brøndby IF, da Dinamarca. Por lá foram 72 gols em 164 jogos. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado atual do finlandês é de quatro milhões de euros.

Pukki é o artilheiro isolado da Championship, com 24 gols. (Foto: Getty Images)

Che Adams – Birmingham City

Eleito o melhor jogador do mês de fevereiro, Che Adams, de apenas 22 anos é, sem dúvida, um dos destaques desta edição da Championship. O atacante do Birmingham é até aqui responsável por 25 participações diretas em gols na segunda divisão inglesa até aqui. São 21 gols marcados e quatro assistências.

Os bons números fizeram com que o jogador fosse especulado no Stoke City e Southampton na última janela de transferências.

Com apenas 22 anos, Adams é um dos principais destaques desta Championship. (Foto: Getty Images)

Nascido em Leicester, o jogador já foi chamado em 2014 para defender a seleção de Antígua e Barbuda, onde seu pai nasceu, mas ele não aceitou o convite.

Já em 2017 houve interesse da Escócia em contar com o seu futebol, já que seus bisavós por parte de mãe eram escoceses, mas ainda sim o jogador preferiu manter-se fiel ao país onde nasceu.

De acordo com o site Transfermarkt, o seu valor de mercado no momento é de sete milhões de euros.

Billy Sharp – Sheffield United

Em sua terceira passagem pelo clube que o revelou lá em 2004, o inglês Billy Sharp, de 33 anos, é um dos perseguidores de Pukki na briga pela artilharia da Championship.

Com valor de mercado de apenas dois milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o atacante de 1,75m do Sheffield United tem até o momento 22 gols e duas assistências no campeonato. Esta é a terceira e a melhor passagem do atacante pelos Blades.

Desde 2015 de volta ao Bramall Lane, o jogador já marcou 88 gols em 165 jogos. Todos esses números o credenciam como a principal esperança do Sheffield de voltar à primeira divisão inglesa, de onde está ausente desde que foi rebaixado na temporada 2006-2007.

Já veterano, Sharp lidera o ataque do Sheffield United na atual temporada. (Foto: Getty)

Jay Rodriguez – West Bromwich

Desde 2014, quando sofreu uma grave lesão ainda jogando pelo Southampton, parecia que Jay Rodriguez nunca mais iria conseguir jogar em um bom nível novamente.

Rebaixado na última temporada com os Baggies, o atacante de 29 anos se tornou uma peça fundamental na disputa desta Championship.

O jogador já marcou em 17 oportunidades e deu mais cinco passes para gol. Aliás, ele é a referência do trio de ataque que conta também com Jacob Murphy e Dwight Gayle.

Ao lado de Jay Rodriguez, Gayle já contribuiu com 16 gols e duas assistências, números bem próximos aos do seu companheiro de ataque.

Rodriguez (esquerda) celebra mais um gol do West Bromwich ao lado de Gayle. (Foto: Joe Giddens/PA Wire)

Dael Fry – Middlesbrough

Dono da melhor defesa da Championship, o Middlesbrough tem no jovem Dael Fry um de seus pilares defensivos. Com apenas 21 anos, o jovem zagueiro inglês de 1,90m é um dos três defensores da equipe de Tony Pulis. 

Fry, que tem contrato com o Middlesbrough até 2023, vem jogando prioritariamente centralizado na linha de três zagueiros, mas em algumas ocasiões também atuou pelo lado direito da defesa.

Com passagens pelas seleções de base da Inglaterra, o zagueiro foi campeão europeu Sub-17 em 2014 e campeão mundial em 2017 pelo time Sub-20. Por ainda não ter destaque na elite inglesa, o seu valor de mercado ainda não é dos mais altos mesmo sendo jovem.

De acordo com o Transfermarkt, o defensor está avaliado em apenas cinco milhões de euros. Caso o Boro consiga o acesso à próxima Premier League, é de se esperar que exista uma valorização.

Com títulos pela base da Inglaterra, Fry espera sua chance na Premier League. (Foto: Getty Images)

Tammy Abraham – Aston Villa

Com uma campanha decepcionante até o momento na Championship, o Aston Villa tem no inglês Tammy Abraham a sua esperança de uma arrancada improvável nessa reta final de campeonato.

Após passagem discreta na última Premier League pelo rebaixado Swansea, o jogador mostra mais uma vez um bom desempenho na segundona inglesa. Com apenas 21 anos, o atacante inglês que pertence ao Chelsea é o artilheiro da equipe, com 21 gols marcados e duas assistências até aqui.

Ainda na Championship, vale lembrar que na temporada 2016/2017, também emprestado pelos Blues, o inglês havia marcado 26 vezes em 48 jogos pelo Bristol City, somando-se todas as competições.

O seu bom desempenho nesta temporada sob o comando do técnico Dean Smith fez com que o Wolverhampton tentasse a sua contratação na última de janela de transferências, em janeiro, mas o jogador optou por continuar no Villa Park.  De acordo com o Transfermarkt, o valor de Abraham é de 15 milhões de euros atualmente.

Com bom desempenho da Championship, Abraham espera ter espaço em algum time da próxima Premier League. (Foto: Reuters)

Com passagens pelas divisões de base da Inglaterra, Abraham também disputou dois amistosos pela seleção principal em novembro de 2017 sob o comando de Gareth Southgate.

A expectativa que na próxima temporada o centroavante de 1,90m tenha mais oportunidades na Premier League, no próprio Chelsea ou em uma equipe menor, para ter mais minutos.

Pablo Hernández – Leeds United

Com 33 anos, Pablo Hernández é um dos principais jogadores da equipe de Marcelo Bielsa. Atuando principalmente pelo lado direito do meio campo do Leeds, o espanhol é o líder de assistências da Championship, com 11 passes para gol além de ter marcado em oito ocasiões.

Após um período de baixa e com passagem pelo futebol árabe, o jogador volta a apresentar na Inglaterra um nível semelhante ao que mostrou no Swansea entre as temporadas de 2012/2013 e 2013/2014, onde foi campeão da Copa da Liga Inglesa.

Espanhol é um dos destaques ofensivos do time dirigido por Marcelo Bielsa. (Foto: Getty Images)

Na oportunidade, o jogador foi um dos pilares do time ao lado de nomes como Michu e Jonathan de Guzmán. Pablo Hernández já possui experiência na Premier League e pode ser sim um veterano importante caso os Whites retornem.

*texto escrito após a 35ª rodada da EFL Championship 2018/2019.