Quarto jogo sem vitória do Stuttgart

Quarto jogo sem vitória do Stuttgart
Fonte: Reprodução / VfB Stuttgart

Primeiramente, na tarde deste sábado (15), o Stuttgart recebeu o RB Leipzig, em jogo válido pela 19ª rodada da Bundesliga. Era uma partida de grande importância para os donos da casa, afinal de contas, o time briga na parte de baixo da tabela. Mas no fim das contas, foram os Touros que conseguiram a vitória, por 2 x 0.

Sendo assim, o Stuttgart está a quatro jogos sem vitória e se complica ainda mais na tabela e pode piorar ainda mais, caso o time do Augsburg, consiga ao menos um empate no seu próximo jogo.

Para a partida de hoje, Pellegrino Matarazzo usou a mesma formação do jogo contra o Greuther Fürth, pela última rodada, o 4-3-2-1. Mostrando que até mesmo contra o último colocado da tabela, Matarazzo adota um esquema de defesa, mesmo o time precisando de resultado.

Nos 11 iniciais houve mudanças do treinador, em relação à partida anterior. Pascal Stenzel, Roberto Massimo, Borna Sosa e Philipp Förster, deram lugar para Konstantinos Mavropanos, Nikolas Nartey, Alexis Tibidi e Tanguy Coulibaly.

Os primeiros 15 minutos de jogo, foram o suficiente para que os visitantes pudessem ab o placar de pênalti, com André Silva.

A partir dai, o time da Estugarda começou a tentar pressionar mais os adversários. As estatísticas do primeiro tempo foram de oito chutes do Stuttgart, sendo quatro no alvo, mas isso não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

Na volta da segunda etapa, os donos da casa ainda tentaram criar mais oportunidades, mas igual à primeira etapa, a liderança nas estatísticas não foram o suficiente para os gols surgirem, mas sim, levou o segundo, de Christopher Nkunku. Assim, o Stuttgart perde mais uma em casa e chega ao quarto jogo sem vitória, com grandes chances de se complicar ainda mais na tabela.

Dados do Stuttgart na partida

Escalação: Florian Müller; Konstantinos Mavropanos (Naouirou Ahamada), Waldemar Anton, Hiroki Ito; Chris Führich (Lilian Egloff), Wataru Endo (C), Orel Mangala, Nikolas Nartey; Tanguy Coulibaly (Roberto Massimo), Alexis Tibidi (Mateo Klimowicz) e Saša Kalajdžić.

Cartões amarelos: Pellegrino Matarazzo, Tanguy Coulibaly, Alexis Tibidi e Saša Kalajdžić.