Saiba quantos hat tricks tem CR7 na carreira e em Copas do Mundo

4 minutos de leitura

Quantos hat tricks tem CR7? O atacante português de 37 anos,  Cristiano Ronaldo, é o rei dos hat tricks. Ele tem 816 gols na carreira e às vésperas da Copa do Mundo no Catar, já está pronto para ir às redes por três vezes em um jogo com a camisa lusitana. Seja por clubes ou pelos selecionáveis nacionais, CR7 tem grandes histórias para contar sobre as noites mágicas de três bolas nas redes, seja em Champions League, Copa do MundoSaiba quantos hat tricks tem CR7 na carreira e em Copas do Mundo:

Quantos hat tricks tem CR7 na carreira: em clubes

Em suma, em toda a sua carreira de jogador de futebol, são 60 hat tricks de todas as formas possíveis. Em sua passagem por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus, são 50 vezes de três gols com camisas de clube. São 30 marcas dos três gols antes dos trinta anos e 30 marcas depois dos trinta. A balança “perfeita” foi citada pelo próprio jogador em post comemorando seu recorde:

No clube espanhol, é o disparado com recordes da história da equipe, com 44 vezes. Entre todas elas, a clássica virada das quartas de final da Champions League de 2016, quando virou o jogo em cima do Wolsfburg sozinho e classificou a equipe para ser campeão da maior liga de clubes do mundo. Na ocasião, o time espanhol perdeu na Alemanha por 2 x 0 e dentro do Bernabéu, Ronaldo fez o Hat trick perfeito, com gols de perna esquerda, direita de cabeça.

Por outro lado, com a camisa da Juventus e do Manchester United, foram seis vezes de hat trick, três vezes em cada. No time italiano, em uma das oportunidades também foi na chamada noite mágica de Champions League. O jogo de volta das oitavas de final de 2018/19 montava um cenário de derrota por 2 x 0 para o Atlético de Madrid. No confronto dentro da Juventus Stadium, CR7 fez chover novamente e virou o placar, o confronto e classificou a vecchia señora, eliminando mais uma vez o histórico rival espanhol, que nunca ganhou de Ronaldo em um mata-mata.

Inclusive, a última vez que Ronaldo fez três gols foi com a camisa dos Red Devils, em abril de 2022, contra o Norwich. Portanto, Saiba quantos hat tricks tem CR7 em times:

Real Madrid: 44 vezes

Manchester United: 3 vezes

Juventus: 3 vezes

Ronaldo, sem nenhuma modéstia, não esconde sua admiração pela carreira que trilhou e as conquistas individuais que conseguiu. Os 60 hat tricks é mais uma de sua marca recorde e isolada na história do futebol. Atrás dele, somente Messi, com 55 vezes de três gols em uma partida. Após o último jogo de três bolas nas redes, CR7 falou sobre sua vida e sua história no futebol mundial:

“Como disse antes, conquistas individuais só valem quando nos ajudam a chegar a objetivos como equipe. E o 60º hat-trick na minha carreira é muito mais importante porque trouxe os três pontos. Não tenho dúvidas de que estou na história do futebol. Esse era meu maior objetivo desde que comecei a jogar. Não queria ser apenas um jogador, mas uma estrela, tentando sempre ser o melhor. Consegui e meus troféus falam por si só, tanto os coletivos como os individuais, os recordes”.

Saiba quantos hat tricks tem CR7 na carreira: em Copas do Mundo

Já com a camisa da seleção portuguesa, Cristiano já foi as redes com três gols por 10 vezes. São muitos os hat tricks vestindo a camisa lusitana e duas em especial, marcaram a vida do jogador e a história da seleção.

Na primeira delas, Cristiano Ronaldo classificou a seleção para a Copa de 2014, contra a Suécia, na repescagem. O 3 x 2 contra os suecos de Ibrahimovic colocaram Portugal no Mundial do Brasil. No primeiro jogo, Portugal havia vencido por 1 x 0, com gol do próprio CR7. Na volta, entretanto, Ronaldo foi as redes e abriu o placar, mas viu a Suécia virar a partida. No fim do jogo, Cristiano marcou mais dois gols e garantiu a vitória e a Copa do Mundo.

Na segunda vez história, Ronaldo marcou três gols na estreia da Copa do Mundo de 2018, contra a Espanha, em um grande confronto entre as rivais europeias. Mais uma vez, CR7 fez o movimento perfeito, com gols de pé direito, esquerdo e cabeça, com a cobrança de falta perfeita no final do segundo tempo. Era o primeiro jogo no Mundial da Rússia, onde Cristiano marcou quatro gols, sua maior artilharia no torneio até aqui. Entretanto, os lusitanos caíram nas oitavas de final para o Uruguai.

Com a camisa de Portugal, Cristiano bateu mais um recorde e se tornou o maior artilheiro da história de todas as seleções do mundo. São 191 jogos e 117 gols. São 70 gols a mais que o vice artilheiro, Pauleta, que tem 47. Agora, Ronaldo terá mais uma chance de marcar três vezes pela seleção na Copa do Mundo do Catar, onde estará no grupo H junto do Uruguai, Coreia do Sul e Gana.

Confira as temporadas e os gols de CR7:

Manchester United:

  • 2002/03 – 5 gols
  • 2003/04 – 6 gols
  • 2004/05 – 9 gols
  • 2005/06 – 12 gols
  • 2006/07 – 23 gols
  • 2007/08 – 42 gols
  • 2008/09 – 26 gols

Real Madrid:

  • 2009/10 – 33 gols
  • 2010/11 – 53 gols
  • 2011/12 – 60 gols
  • 2012/13- 55 gols
  • 2013/14 – 51 gols
  • 2014/15 – 61 gols
  • 2015/16 – 51 gols
  • 2016/17 – 42 gols
  • 2017/2018 – 44 gols

Juventus:

  • 2018/19 – 28 gols
  • 2019/2020 – 37 gols
  • 2020/21 – 36 gols

Manchester United:

  • 2021/22 – 24 gols

Em suma, a história de Cristiano Ronaldo do esporte é grandiosa e com muitos defensores do rótulo de maior da história. Com diversos recordes quebrados, o português cinco vezes bola de ouro também é o dono dos recordes dos hat tricks.

Portanto, respondendo à questão trazida no texto, saiba quantos hat tricks tem CR7 na carreira e em Copas do Mundo, são 60 vezes do jogador indo às redes por três vezes, com uma em Copas, em 2018. Decerto, agora será a última vez que Ronaldo tentará mais uma destas marcas, já que disputará seu último mundial com a camisa lusitana.

Os 37 anos do atacante parecem não afastar do sonho de ser campeão e da artilharia do torneio e quando pensamos ser este o último grande baile de CR7, o próprio já adiou, pois quer jogar a Euro de 2024. Até lá, então, mais algumas temporadas para Ronaldo aumentar seu recorde dar ainda mais alegrias aos torcedores espalhados pelo mundo.

Foto destaque: Reprodução/FPF

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!