Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo?

5 minutos de leitura

O maior astro do futebol português parte para sua quinta Copa do Mundo na carreira junto a seleção de Portugal. No Catar, Cristiano Ronaldo se juntará a um seleto grupo de jogadores e tenta aumentar sua artilharia na maior competição de seleções. Em suma, você sabe quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo? Confira na Premier League Brasil!

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo?

Decerto, Ronaldo parte para seu quinto mundial vestindo a camisa lusitana, se juntando a um pequeno grupo de jogadores que conseguiram este feito. Ao lado dos mexicanos Carbajal e Rafa Márquez, o alemão Lottar Matthaus e o italiano Buffon. Com tantas Copas na carreira, era de se esperar que o atacante estivesse muitos gols.

Entretanto, em quatro mundiais, CR7 tem sete gols e atuações não tão boas. Desde 2006, o atacante faz parte da seleção de Portugal em Copas do Mundo, mas já veste a camisa vermelha e verde desde 2004. Decerto, Cristiano já quebrou todos os recordes possíveis dentro da lusitana, com 117 gols em 184 partidas e a marca de maior artilheiro de seleções de todos os tempos. Vamos aos números oficiais de quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo:

2006 – Estreia e melhor Copa

Em Copas do Mundo, são sete gols em 17 partidas. Em 2006, na primeira copa do atacante, foi apenas um gol, na terceira rodada da fase de grupos, contra o Irã, de pênalti. O mundial foi muito bom para a seleção de Portugal, que chegou na semifinal do torneio, perdendo para a campeã França. Decerto, Ronaldo atuou nas seis partidas e era titular da seleção de Felipão. Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo? vamos adiante nas próximas copas:

cristiano ronaldo 2006
Reprodução/Internet

2010 – Já badalado, CR7 não brilhou

Na sequência de quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo, Em 2010, o gajo já chegava com uma Bola de Ouro na carreira, em 2008, pelo Manchester United. Na Copa, o atacante já tinha se transferido para o Real Madrid como uma das maiores transferências de todos os tempos e vinha como uma das principais atrações do Mundial. Entretanto, as atuações de Ronaldo foram ruins e a seleção foi eliminada nas oitavas de final, também para a campeã Espanha.

Na fase de grupos, foram dois empates em 0 x 0, contra Gana e Brasil. O único gol saiu na goleada de 7 x 0 contra a Coreia do Norte. Na África do Sul, Portugal passava por grande reformulação e já não contava com nomes como Figo, Maniche, Rui Costa e Petit, e o atacante virou capitão da equipe pela primeira vez.

cristiano ronaldo 2010
Reprodução/Internet

2014 – Melhor do mundo, mas machucado

Na conta de quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo, Em 2014, a pior Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo foi no Brasil. Entretanto, não por fatores técnicos. CR7 era o melhor do mundo do ano e vinha badalado, Porém, chegou ao Mundial machucado após uma temporada longa no Real Madrid, onde foi campeão da Champions League. Sem a melhor condição, Ronaldo não desempenhou um bom papel e só marcou um gol na fase de grupos, contra Gana. A seleção foi eliminada na fase de grupos sem deixar nenhum brilho.

Cristiano Ronaldo 2010
Reprodução/Internet

2018 – Melhor copa, pior elenco

Já em 2018, a melhor Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo foi na Rússia, com quatro gols do artilheiro português, mas o desempenho da equipe foi ruim novamente e foi eliminada nas oitavas de final, para o Uruguai. Sob o comando de Fernando Santos, o time se apresentou de forma muito ruim no torneio. A equipe chegava com grandes expectativas, já que vinha do título da Eurocopa de 2016.

Decerto, Ronaldo foi brilhante na primeira rodada da fase de grupos e marcou três gols contra a Espanha, em 3 x 3. No jogo, Ronaldo fez gol de pênalti, de falta e em chute durante a partida. O quarto gol também foi na fase de grupos, de cabeça, contra Marrocos. Portanto, respondendo a pergunta do texto de quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo, até agora, são sete tentos.

Cristiano Ronaldo empatado com Pelé 

Em suma, com os sete gols em Copas do Mundo, o atacante está no hall dos grandes artilheiros da competição. Na busca de maiores recordes, a torcida imagina quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo e terá ao fim dela. O Primeiro recorde é de marcar em quatro Mundiais diferentes (2006 à 2014) ao lado de Miroslav Klose (2002 à 2014) e Uwe Seeler (1958 à 1970) e Pelé (1958 à 1970). Ao lado do rei do futebol, Ronaldo pode se isolar e ser o único a marcar em cinco copas diferentes e ter mais um recorde isolado.

Já na quantidade de gols, Ronaldo está longe de conseguir o recorde isolado, pois Klose marcou 15 vezes em Copas. Em suma, o português ocupa a 37ª posição na lista, com sete gols. Há muitos jogadores na frente do atacante, incluindo seu compatriota, Eusébio, que marcou 11 gols. Entretanto, se Cristiano marcar no mínimo três vezes, pula para o Top 10.

Confira o Top 10 artilheiros da Copa do Mundo:

1 – Miroslav Klose (Alemanha) – 16 gols em 28 jogos (2002 à 2014);

2 – Ronaldo Fenômeno (Brasil) – 15 gols em 19 jogos (1994 à 2006);

3 – Gerd Müller (Alemanha) – 14 gols em 13 jogos (1970 e 1974);

4 – Just Fontaine (França) – 13 gols em seis jogos (1958);

5 – Pelé (Brasil) – 12 gols em 14 jogos (1958 à 1970);

6 – Sándor Kocsis ( Hungria) – 11 gols em cinco jogos (1954);

7 – Jürgen Klinsmann (Alemanha) – 11 gols em 17 jogos (1990 à 1998);

8 – Helmut Rahn (Alemanha Ocidental) – 10 gols em 10 jogos (1954 e 1958);

9 – Gary Lineker (Inglaterra) – 10 gols em 12 jogos (1986 e 1990);

10 – Gabriel Batistuta (Argentina) – 10 gols em 12 jogos (1994 à 2002);

37 – Cristiano Ronaldo (Portugal) – sete gols em 14 jogos (2006 à 2018);

 

Quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo – artilharia em clubes

Cristiano Ronaldo vem em baixa em seu atual clube, Manchester United, e ainda não marcou gols nesta temporada atual 2022/23. No banco de reservas, o atacante passou por problemas pessoais e perdeu parte da pré temporada. Depois, ficou no meio da polêmica de sua saída da equipe inglesa e esperou até o último dia da janela para sair. Entretanto, com o período de transferências encerrado, Ronaldo estará nos Red Devils até chegar a Copa do Catar e tenta recuperar a titularidade para chegar com um bom ritmo de jogo.

A carreira de CR7 dispensa apresentações e com 37 anos, o atacante ainda busca mais recordes pessoais. São 815 gols em 1127 oficiais, além dos prêmios de artilheiro da Premier League, La Liga e Calcio. Em suma, Na soma de quantos gols Cristiano Ronaldo tem na Copa do Mundo, o atacante também é o maior artilheiro da história da Champions League, com 141 gols. Pelo Real Madrid, são mais gols do que partidas (450 gols em 438 jogos). Nos Blancos, o jogador se tornou o maior artilheiro da história da equipe, conquistando quatro Champions League. Decerto, são 101 gols na Juventus, onde foi campeão de dois campeonatos italianos e 102 gols no Manchester United, onde ganhou três Premiers League e uma Champions.

Foto destaque: Reprodução/FPF

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!