Quando é a final da Champions League 2021/22? Saiba todas as informações

Quando é a final da Champions League 2021/22? Saiba todas as informações
Quando é a final da Champions League 2021/22? Veja data, horário, curiosidades e onde assistir!

Quando é a final da Champions League 2021/22? Hoje, sábado (28), Liverpool x Real Madrid se enfrentam no Stade de France, em Paris, na França, pela final da UEFA Champions League 2021/22. A saber, o evento tem campo neutro e acontece a partir das 16h (horário de Brasília). Resumindo a quem se pergunta quando é a final da Champions, já é neste sábado (28/05/2022).

Real Madrid: o maior campeão

Primeiramente, o Real Madrid, gigante clube espanhol, é o maior vencedor da história da UEFA Champions LeagueClique aqui e veja os maiores vencedores da história da Liga dos Campeões. Por certo, quando é a final da Champions, o clube merengue soma incríveis 13 títulos da maior liga interclubes da Europa.

Dessa forma, busca a 14ª conquista e seria a primeira na nova década, visto que venceu quatro vezes na década passada. De antemão, o clube de Madri não tem desfalques para o confronto e vai completo para o duelo que marca a terceira final entre as equipes, com uma vitória para cada lado.

Liverpool: em busca da 7ª Champions e o terceiro título na temporada

Em resumo, os ingleses foram campeões mais recentemente que o rival. Isto porque, em 2018/19, foram campeões com quase o mesmo time que o da atualidade. Então, com pequenas mudanças, assim como o rival, que manteve a base, chegam a final com grandes expectativas.

Contudo, pelo lado do Liverpool, o time tem algumas dúvidas importantes para o duelo, mas são tratadas como segredo se jogarão ou não. Assim, o hispano-brasileiro Thiago Alcântara, o brasileiro Fabinho e o holandês Virgil Van Dijk são incertos no duelo de sábado (28).

Quando é a final da Champions?

Após um mata-mata insano, onde se pergunta sempre quando é a final da Champions devido a grande ansiedade pela resposta, finalmente já foi decidido quem enfrenta quem e a data está chegando. Assim, neste sábado (28), a partir das 16h (horário de Brasília), Liverpool x Real Madrid se enfrentam na grande final.

Qual horário da final da Champions League?

A princípio, a final da Champions League entre Liverpool x Real Madrid será às 16h (horário de Brasília).

Onde será a final da Champions League?

Antes de tudo, Liverpool x Real Madrid disputam a grande final da UEFA Champions League no Stade de France, em Saint-Dennis, região metropolitana de Paris, na França.

A saber, o duelo anteriormente estava marcado para ser disputado em São Petersburgo, na Rússia. Entretanto, por conta da guerra na Ucrânia e o conflito com os russos, a UEFA optou por alterar o local da partida.

Onde assistir a final da Champions League ao vivo?

Decerto, a final da Champions League entre Liverpool x Real Madrid terá transmissão ao vivo do SBT, na TV aberta, do TNT, na TV fechada, e no serviço de streaming HBO Max.

Estádio traz boas recordações aos franceses

Em resumo, o maior artilheiro deste duelo, o francês Karim Benzema, tem boas recordações neste estádio. Porém, não como jogador, mas como torcedor, afinal, foi neste estádio que a Seleção Francesa foi campeã da Copa do Mundo 1998 batendo o Brasil na final por 3 x 0.

Ainda há MendyCamavinga de franceses no elenco espanhol, o primeiro tinha três anos quando sua seleção foi campeã, já o segundo nem era nascido, visto que nasceu em 2002. Por fim, o Liverpool conta com apenas um francês no plantel: Konaté, outro jovem que não viu o título da França, pois nasceu em 1999.

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou, mas a vontade de crescer estava a mil. Bem-vindo ao melhor site brasileiro de futebol inglês. Bem-vindos ao PL Brasil. Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: tenho Futebol na Veia.
Artigo anteriorHuddersfield Town x Nottingham Forest – onde assistir, horário e escalação
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Indonésia x Venezuela – 30/05