O goleiro Alisson está de fora do elenco do Liverpool há mais de um mês por conta de uma lesão. Agora, com uma sequência importante pela frente, o técnico Arne Slot falou sobre a condição do brasileiro.
Os Reds contam com alguns jogadores em recuperação, mas confrontos contra Real Madrid e Manchester City ainda não devem ter o brasileiro no gol.
A situação de Alisson
O gigante inglês está sem seu goleiro número 1 desde o início de outubro, quando o brasileiro se lesionou contra o Crystal Palace, pela Premier League.
Desde então, tem sido Caoimhin Kelleher o titular em sua ausência. E além do goleiro, Arne Slot também perdeu o atacante Diogo Jota.
O camisa 1 está de volta aos treinos com o técnico de goleiros após uma lesão na coxa, mas Slot disse que ele ainda não deve voltar tão cedo.
— Os últimos dias de recuperação são sempre os mais difíceis, eles têm que passar dos treinos isolados para os treinos em grupo — disse Slot.
“É difícil para mim julgar agora se serão um, dois, três dias ou um pouco mais. Com Alisson e Jota, não espero que eles estejam disponíveis para esse jogo.
Outros lesionados do Liverpool
O goleiro brasileiro e Jota perderão o confronto deste fim de semana diante do Southampton, enquanto Trent Alexander-Arnold ainda é dúvida.
— Somos cuidadosos com todos, especialmente quando se trata de lesões musculares. Ele (Alisson) está de volta aos treinos com o técnico de goleiros, mas ainda não está treinando com o time.
Alexander-Arnold se lesionou quando os Reds venceram o Aston Villa, imediatamente antes da pausa para a Data Fifa. Por isso foi desfalque da seleção inglesa na Nations League.
“Trent ainda não está treinando conosco, mas está chegando lá. Esperamos que ele volte em breve”, completou o treinador.