Qual o time de Natalie Gedra no Brasil?

4 minutos de leitura

Natalie Gedra não é jogadora de futebol, mas é mais uma estrela brasileira na Premier League. A jornalista se destacou como correspondente da ESPN na Terra da Rainha e, recentemente, foi contratada pela gigante local Sky Sports. Mas no Brasil, por quem o coração da repórter bate mais forte?

Antes de brilhar na Inglaterra, Natalie Gedra construiu um belo início de carreira no Brasil. Ela passou por Band, TV Globo, Rádio Globo e outros veículos na cobertura esportiva.

Natalie Gedra é Corinthians!

O time brasileiro da jornalista é o Corinthians. Natalie Gedra já revelou em algumas entrevistas e programas torcer para o Timão. Ela, inclusive, foi setorista do clube durante sua trajetória profissional no Brasil. À “Rádio Eldorado”, a profissional destacou a paixão, mas ponderou ter uma relação mais fria com o time atualmente.

–Tem gente que consegue manter as duas coisas, mas acabei me envolvendo muito mais com as pessoas, do que com instituições. É claro, eu tenho meu time, sempre vou ter meu time. Apesar do Corinthians não estar tão bem agora–, comentou.

Contudo, Natalie garante que não tem nenhum time na Premier League. A jornalista disse à “Rádio Eldorado” manter uma relação exclusivamente profissional com as equipes inglesas. A torcida de Gedra é uma exclusividade do Timão.

— Para mim, torcer é um negócio muito sério. Se eu não tiver emocionalmente envolvida com o time, não vou falar que torço. Daí eu falo: ‘Não, eu não tenho nenhum time aqui (na Inglaterra), tenho um time no Brasil. O Corinthians é meu time, o resto a gente cobre’. É isso —, destacou.

O jogo ‘mais triste’ de Natalie Gedra

Como boa torcedora, Natalie também carregas episódios traumáticos consigo. No auge de sua paixão corinthiana, antes de se tornar jornalista, a repórter de 38 anos viveu momentos decepcionantes. Um dos maiores aconteceu na Libertadores de 2000, quando o Corinthians foi eliminado para o rival Palmeiras. Ela relembrou o ocorrido em uma participação na mídia inglesa.

— Corinthians e Palmeiras, semifinal da Libertadores de 2000. Eu estou triste lembrando isso. Nós perdemos nos pênaltis. Nosso melhor cobrador (Marcelinho Carioca) perdeu o quinto pênalti. E nós éramos muito melhor que o Palmeiras! Era o melhor Corinthians em um longo tempo. Eu não fui à escola no dia seguinte porque passei a noite chorando–, relembrou.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.