Qual é o salário de Guardiola?

3 minutos de leitura

Quanto ganha Pep Guardiola? O espanhol é um dos principais treinadores não só da atualidade como da história e, claro, é bem recompensado por isso.

O comandante coleciona troféus e recordes por onde passou, além de ser um dos responsáveis por deixar o Manchester City como um dos protagonista do futebol mundial, tendo um salário bem alto. O catalão guiou a equipe para a tríplice coroa na temporada 2022/2023, conquistando a Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League.

Qual é o salário de Guardiola?

Guardiola é o segundo treinador mais bem pago do mundo, atrás apenas de Diego Simeone, do Alético de Madrid. No entanto, não está claro quanto o Manchester City desembolsa por temporada.

Segundo o levantamento feito pelo jornal francês L’Équipe em março de 2023, o comandante recebe cerca de 1,64 milhões de libras (cerca de R$ 10 milhões). O jornal também aponta que os Citizens pagam cerca de 19,7 milhões de libras por temporada.

Os patrocinadores e parcerias

O catalão é um dos nomes notáveis do futebol mundial, chamando a atenção de diversas marcas. Guardiola tem acordos com outras empresas, como a Puma, que é a fornecedora do material esportivo do Manchester City. Além disso, desde 2019 o técnico é um dos embaixadores da Nissan.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.