Qual o salário de Cristiano Ronaldo?

1 minuto de leitura

A espetacular carreira deixa Cristiano Ronaldo como um dos maiores jogadores de todos os tempos. O craque português coleciona diversos títulos e recordes, ganhando a admiração de diferentes torcedores. Atualmente no Al-Nassr, o atacante não é só o jogador mais bem pago, mas lidera o ranking geral entre os atletas com os maiores salários.

Quanto Cristiano Ronaldo recebe por temporada?

Depois de uma passagem aquém pelo Manchester United e uma campanha conturbada na Copa do Mundo 2022, Cristiano Ronaldo assinou com o Al-Nassr da Arábia Saudita. O vínculo vale até 2025 e com um salário de 75 milhões de euros por ano (cerca de 392 milhões de reais). Além disso, o contrato prevê um acordo com o atacante assumindo o cargo de conselheiro do clube por cinco anos, ampliando o número para 500 milhões de dólares.

O alto valor deixa Cristiano no topo da lista de jogadores mais bem pagos do mundo, de acordo com o levantamento realizado pelo “L’Équipe”. O segundo lugar vai para Kylian Mbappé. Depois da renovação com o PSG, o atacante passou a receber 72 milhões de euros por temporada. Em seguida aparece Benzema, que fechou o acordo de 50 milhões de euros por ano com o Al-Ittihad da Arábia Saudita.

Os números do camisa sete da seleção portuguesa vão além. O atacante é o atleta mais bem pago do mundo, de acordo com a revista especializada “Forbes”. Além do salário do clube, o craque recebe cerca de 90 milhões de dólares com patrocinadores e ações publicitárias fora dos gramados, totalizando 136 milhões de dólares. Na sequência aparece Lionel Messi, com 130 milhões de dólares.

O português ressignificou a posição de jogador de futebol dentro do mercado publicitário. Virou símbolo de sucesso também fora de campo, com grandes e lucrativos contratos de patrocínio, movimentando milhões ao longo dos anos. O atacante cuida da sua imagem perante o público e evita assinar acordos que não dialogam com seu estilo de vida. Ele já se disse contra cigarro, refrigerante e álcool.

Os jogadores mais bem pagos do mundo por temporada

  • Cristiano Ronaldo – 75 milhões de euros
  • Kylian Mbappé – 72 milhões de euros
  • Karim Benzema – 50 milhões de euros
  • Neymar – 44,1 milhões de euros
  • Lionel Messi – 40,5 milhões de euros
  • Robert Lewandowski – 26 milhões de euros
  • Sadio Mané – 24 milhões de euros
  • Oscar – 24 milhões de euros
  • Kevin De Bruyne – 23,4 milhões de euros
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.