Qual brasileiro os ingleses gostariam em sua Seleção? Fomos a Wembley e descobrimos

2 minutos de leitura

A derrota da Inglaterra para o Brasil no último sábado deixou a torcida um pouco frustrada e menos otimista sobre um possível título na Euro 24, que acontece em junho, na Alemanha.

Diante da decepção dos ingleses com a derrota do time de Southgate em Wembley, a PL Brasil conversou com alguns torcedores presentes no estádio e lançou a seguinte pergunta:

Se você pudesse convocar um jogador brasileiro para reforçar a Inglaterra na Euro 24, quem você levaria?

Preocupado especificamente com o setor defensivo da seleção inglesa, o professor e torcedor do Tottenham, Nick, comentou:

— Eu escolheria o Alisson do Liverpool porque nosso ataque já está muito forte, mas o Pickford e os nossos zagueiros são os pontos fracos do time.

Alisson conquistou sua segunda Copa da Liga Inglesa (Foto: Icon Sport)
Lesionado, Alisson desfalcou a seleção no amistoso com a Inglaterra (Foto: Icon Sport)

Alguns torcedores mais clubistas não conseguiram deixar o time de coração de lado e acreditam que seus jogadores favoritos sejam os melhores para reforçar os Three Lions.

— A reposta é muito fácil: Gabriel Magalhães, porque ele é do Arsenal! – disse Tom, torcedor fanático dos Gunners.

Gabriel Magalhães Arsenal
Gabriel Magalhães chegou a ser convocado por Dorival Júnior, mas também foi cortado devido a lesão (Foto: Icon Sport)

Não contente com um meio-de-campo que já conta com jogadores do calibre de Rice e Bellingham, o jovem torcedor Harry, de apenas 15 anos, comenta que levaria um meia brasileiro e dá uma verdadeira aula sobre o estilo de jogo do mesmo:

— Lucas Paquetá porque ele é um atleta muito habilidoso. Ele cria muitas jogadas, consegue prender bem a bola e passar para a ponta quando alguém faz a ultrapassagem. Ele também se mantém muito calmo quando é pressionado — falou.

Paquetá Brasil x Inglaterra
John Stones e Lucas Paquetá batalham pela bola em Wembley (Foto: IconSports)

Vini Jr comparado a Ronaldinho Gaúcho

Os ingleses têm o seu brasileiro favorito e mais da metade dos ingleses que conversaram com a PL Brasil em Wembley optaram pelo mesmo nome: Vinícius Junior. Mesmo contando com muito talento no ataque com jogadores como Saka, Kane e Foden, os torcedores dos Three Lions se rendem ao talento do camisa 7 do Real Madrid.

Vinícius Junior porque ele tem experiência em grandes jogos e já venceu a Champions League”, comenta o engenheiro e torcedor do Fulham, Tom.

Um deles vai até mais longe e o compara com um dos nossos craques mais consagrados.

— Vinicius Junior porque ele é a versão mais jovem do Ronaldinho Gaúcho — afirma James, que torce para o Arsenal e trabalha no mercado financeiro.

Vini Jr. participou da jogada do gol de Endrick que deu a vitória ao Brasil e acabou com uma invencibilidade de 21 jogos do English Team em Wembley.

Deixando de lado esse sonho de ter um time reforçado por brasileiros, a Inglaterra volta a jogar na terça-feira (26) conta a Bélgica em mais um amistoso preparatório para a Euro 24.

Rodolfo Morsoletto
Rodolfo Morsoletto

Jornalista com passagens por Terra e OneFootball. Foi repórter setorista do XV de Piracicaba e atualmente é correspondente da PL Brasil em Londres.