QPR x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

QPR x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Stefan Johansen

Em primeiro lugar, aconteceu neste sábado (15) o duelo entre QPR x West Bromwich, válido pela 27ª rodada da Championship 2021/22. Sendo assim, a partida, que aconteceu no estádio Loftus Road, se encerrou com o placar de 1 x 0 para os donos da casa, com gol de Charlie Austin aos 44′ do 2º tempo.

QPR x West Bromwich – Os melhores momentos

1º tempo: jogo bastante aberto e veloz

A princípio, a partida começou com um West Bromwich mais agressivo, pressionando os adversários. Como resultado, conseguiu algumas finalizações, mas nenhuma levou muito perigo. Por outro lado, a maior chance dessa etapa foi para os mandantes. Stefan Johansen recebeu livre e chutou de muito longe, levando perigo ao goleiro Button.

Apesar da imposição física dos Baggies, a partida era bastante aberta, com espaço para todos os lados. Dessa forma, o jogo ganhou um ritmo acelerado, o que favorecia o estilo dos visitantes. Porém, houveram poucas oportunidades reais de abrir o marcador nesta primeira etapa.

2º tempo: a leve vantagem dos Baggies que não foi suficiente

Na segunda etapa, o ritmo acelerado permaneceu, e as chances mais claras aconteceram. Primeiramente, aos 13′, Chris Willock finalizou com firmeza, de longe, obrigando o goleiro a fazer uma defesa difícil. Logo depois, após uma saída de bola bem-feita, o West Brom quase marcou no cruzamento de Karlan Grant. O atacante cruzou rasteiro, a bola desviou no defensor e passou pela linha de gol, mas ninguém completou.

Com o passar da etapa, o time que mais ficou com a bola, no ataque, foi o visitante, tendo a vantagem naquele período. Porém, aos 44′, numa tentativa de saída de bola que saiu ruim, os Superhoops recuperaram a posse. Depois de algumas trocas de passes, Willock cruzou na cabeça de Charlie Austin, que marcou o gol da vitória.

QPR x West Bromwich – O que acontece agora?

Dessa forma, com a vitória, o time do QPR assume a 4ª colocação da Championship. Ou seja, ultrapassou o West Bromwich, que agora é 5º com 42 pontos, e possui uma pontuação de 44 na tabela.

Além disso, os clubes voltam a jogar na próxima semana. Os Superhoops enfrentam, fora de casa, o Coventry City, às 12h (horário de Brasília), no sábado (22). No mesmo dia e horário, os Baggies retornam ao The Hawthorns para receber o Peterborough United.