QPR x Derby County – Melhores momentos e resultado

QPR x Derby County – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/QPR

Nesta segunda-feira (18), o QPR venceu o Derby County, por 1 x 0 , dentro de casa, em partida válida pela 43ª rodada da Championship. Dessa forma, a vitória mantém a equipe da casa viva na luta por uma vaga nos playoffs. Por outro lado, o resultado decreta matematicamente o rebaixamento dos visitantes. A saber, o gol da partida foi marcado por Amos, para os Rangers.

QPR x Derby County – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Nada de gols

Mesmo com as duas equipes precisando do resultado, o jogo começou bem estudado. Contudo, aos 10 minutos o QPR chegou até a abri o placar, com Amos, mas o lance foi anulado devido a posição irregular do jogador. Ainda assim, os mandantes seguiram melhores na partida. Em seguida, Chair teve finalização perigosa afastada pela zaga dos visitantes.

Enquanto isso, o Derby se mantinha fechado, sem conseguir levar grande perigo nos contra ataques. Só para ilustrar, a única chance da equipe foi em falta levantada na área, que Plange cabeceou para fora. Deste modo, o primeiro tempo se encerrou com o placar zerado.

2º tempo: QPR consegue a vitória no fim

Já na segunda etapa, o QPR voltou com mais iniciativa. De tal forma que, logo no primeiro minuto, Chair arriscou de longe e exigiu boa defesa de Allsop. A saber, os mandantes dominavam o jogo mas não conseguiam passar pelo goleiro do Derby. Ao passo que o tempo ia passando, os visitantes foram sentindo o desespero bater. Afinal, somente uma vitória poderia salvar o time da queda.

Nesse sentido, os Rams subiram suas linhas e foram ao ataque, principalmente com investidas de Ebiowei. Todavia, faltou qualidade e organização para o elenco treinado por Rooney. Assim, quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, o QPR aproveitou falha na marcação para abrir o marcador. No lance, já aos 42′, Amos foi lançado na área e tocou na saída do goleiro adversário.

Como resultado disso, o Derby tentou esboçar uma pressão. Todavia, o time pouco conseguiu fazer para mudar o resultado. Ainda nos acréscimos, Lawrence levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Por fim, vitória de 1 x 0 para o QPR, e rebaixamento confirmado para o lado dos visitantes.

QPR x DERBY COUNTY – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, a vitória coloca o QPR na 10ª posição, com 63 pontos, apenas dois de distância para o G6. Desse modo, o time segue com chances de acesso. A saber, os Rangers voltam a campo no próximo sábado (23), quando visitam o Stoke City.

Em contrapartida, a derrota confirma o rebaixamento do Derby County para League One. Assim, o time fica no penúltimo lugar, com 31 pontos. Aliás, também no sábado, os Rams jogam contra o Bristol City no Pride Park.