PUMA cai e Adidas assumirá seleção italiana em 2023

PUMA cai e Adidas assumirá seleção italiana em 2023
Foto Reprodução Golazzo

A patrocinadora PUMA deixará de ser da Seleção Italiana, o anúncio foi feito nesta quarta-feira (9). Assim, a Adidas, está preparada para assumir a Itália a partir de 2023. Dessa forma, caso a azurra se classifique para o Mundial do Qatar em 2022, será o último com a patrocinadora. Nesse sentido, agora, a marca alemã será responsável pelos kits do time masculino, feminino, categorias de base, futsal, futebol de praia e eSports da Federação Italiana de Futebol (FIGC).

Logo, a marca alemã está bem mais forte no cenário mundial agora com seleções, bem como: Alemanha, Espanha, Argentina, Bélgica e, claro, a Itália. O CEO da empresa, Kasper Rørsted, publicou um comunicado afirmando está orgulhoso da assinatura do contrato, com a Federação Italiana de Futebol. Também cita a parceria, com as outras grandes seleções do futebol mundial. Ademais, questão de valores ainda não foram divulgados, no entanto, presidente da FIGC, Gabrielle Gravina, afirmou que a parceria tem como objetivo, fortalecer o processo de desenvolvimento da marca globalmente.

Palavras do CEO da Adidas, Kasper Rørsted

Estamos incrivelmente orgulhosos de anunciar esta parceria de longo prazo com a Federação Italiana de Futebol. Estamos entusiasmados que uma das seleções nacionais de maior sucesso se junte ao nosso portfólio de federações internacionais, ao lado de outros gigantes como a DFB (Alemanha), a RFEF (Espanha), a AFA (Argentina) e a RBFA (Bélgica) e esperamos alcançar grandes objetivos juntos”, Kasper Rørsted – CEO da adidas.

Presidente da FIGC, Gabrielle Gravina

“O anúncio da parceria com a adidas é motivo de orgulho para a FIGC. Esta colaboração representa um passo fundamental no caminho de crescimento de nosso apelo comercial e fortalece o processo de desenvolvimento de nossa marca na Itália e no exterior”, disse o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.

Puma desde 2003

Desde 2003 com a Itália, a PUMA conquistou a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Além disso, a Adidas já assinou um acordo com a Série A TIM (Campeonato Italiano), para o fornecimento de bolas. Esta é a segunda passagem do material esportivo por lá, a primeira, foi de 1974 até 1978.