Puig não encanta Xavi e futuro fica incerto no Barcelona

Riqui Puig, meio-campista do Barcelona, não encanta Xavi e entrou pouco em campo no comando do espanhol. Em resumo, o jovem, que havia grandes chances de ganhar oportunidades, possui apenas 12 minutos em campo.

Puig não deve ganhar muitas oportunidades

Antes de mais nada, o meio-campista recebeu a primeira oportunidade no elenco profissional na temporada 2018/19. Assim, ainda no comando de Valverde, o jovem disputou três partidas e deu uma assistência.

Tratado como uma jovem promessa, Puig se tornou profissional na época seguinte. Entretanto, jogou poucas partidas. Além disso, com Ronald Koeman, Riqui fez 24 partidas. Contudo, a maioria vindo do banco de reservas.

Dessa forma, com a chegada de Xavi, o meio-campistas esperava receber mais oportunidades. Todavia, até o momento, o camisa 6 disputou 12 minutos no jogo contra o Espanyol. Em contrapartida, o treinador comentou sobre Puig em uma entrevista coletiva:

Riqui Puig faz parte do elenco e contamos com ele como com os demais. Todos terão sua chance, temos várias competições. Ele tem um talento inato e tem que ser importante para a equipe, assim como Gavi e Nico . Ele tem que ousar, ele tem que atirar, ele tem que chegar na área, mas é claro que o temos

A concorrência no meio de campo

Atualmente, De Jong, Sergio Busquets, Gavi, Nico e Coutinho são os atletas que mais recebem oportunidades do técnico Xavi. Gavi e Coutinho estão jogando mais no setor ofensivo. Enquanto Gavi, De Jong e Sergio Busquets formam o meio de campo titular.

Com isso, Puig não recebe muitas oportunidades. O atleta, que também não mostra um bom futebol quando entra em campo, deve receber dicas de Xavi. Assim, conseguir melhorar em alguns pontos e ganhar chances dentro de campo.

Por fim, com a camisa do Barça, o jogador possui 46 jogos, um gol e três assistências. Riqui Puig possui contrato com o Barcelona até junho de 2023.