PSV X Real Sociedad – Melhores momentos e resultado

Real Sociedad
Foto destaque: Divulgação/ Real Sociedad

Em suma, o PSV recebeu a Real Sociedad pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga Europa 2021/22. Assim, em jogo bastante disputado, holandeses e espanhóis empataram por 2 x 2 no Philips Stadium. Gotze aos 31′ e Gakpo aos 54′ fizeram para os donos da casa, enquanto que Januzaj aos 33′ e Isak aos 39′, marcaram para os visitantes.

PSV X Real Sociedad – Melhores momentos

1º tempo: Show de Götze e Januzaj

De antemão, o duelo em Amsterdã começou agitado. Dessa forma, o PSV iniciou assustando com Zahavi, finalizando para defesa Alex Remiro. Em seguida, foi a vez de Madueke assustar o goleiro espanhol. Contudo, a Real Sociedad respondeu. Januzaj arriscou de longe e acertou a trave de Drommel.

Logo depois, Madueke fez jogada individual e cruzou rasteiro para área, Remiro espalmou para frente e Götze aproveitou a sobra para abrir o placar para os donos da casa. Porém, a vantagem não durou muito. Após cruzamento de Zaldua, Januzaj pegou de primeira e empatou o jogo. Em seguida, o camisa 2 da Real Sociedad em lance similar, serviu Isak para virar o jogo.

2º tempo: Recuperação do PSV e empate salvador

Na volta ao gramado, o ritmo frenético da partida continuo. Atrás no marcador, o PSV chegou duas vezes com Gakpo. Na primeira, o atacante parou em Remiro. Contudo, na segunda oportunidade, o camisa 22 aproveitou bom passe de Götze e tocou na saída do goleiro, estufando as redes dos visitantes. Por fim, Teze ainda teve a chance virar o jogo de novo, mas parou na trave.

PSV X Real Sociedad – O que acontece agora?

Com o resultado, as duas equipes estreiam no Grupo B da Liga Europa com um ponto conquistado. Assim, ocupam juntos 2ª do grupo, atrás do Monaco que venceu o Sturm. Na próxima rodada, o PSV visita os austríacos, enquanto que a Real Sociedad vai À França encara a equipe monegasca.

Antes, holandeses e espanhóis tem compromissos pelos campeonatos nacionais. No próximo domingo, o PSV recebe o Feynoord no Philips Stadium. No mesmo dia, a Real Sociedad encara o Sevilla no estádio Anoeta.