PSV x Monaco – Melhores momentos e resultado

PSV x Monaco – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ PSV

Antes de mais nada, nesta quinta-feira (21), o PSV recebeu o Monaco em duelo válido pela 3ª rodada da Liga Europa 2021/22. Eventualmente, os visitantes levaram a melhor e venceram por 2 x 1 no Phillips Stadium, em Amsterdã. Assim, Boadu aos 19′ e Diop aos 89′, marcaram para os monegascos. Gakpo aos 59′, descontou para os donos da casa.

PSV X Monaco – Os melhores momentos

Em breve

1º Tempo: lateral brasileiro Caio Henrique brilha

Em suma, o Monaco iniciou propondo o jogo. Dessa forma, os monegascos abriram o placar rapidamente. Assim, aos 18 minutos, o lateral brasileiro Caio Henrique enfiou a bola em profundidade para o atacante holandês Boadu, que tocou entre as pernas do goleiro para inaugurar o marcador.

Em desvantagem, o PSV ameaçou uma pressão imediata. Contudo, os Phillips só chegaram em duas oportunidades sem perigo. Na primeira, Gakpo arriscou de média distância, mas mandou longe do gol. Em seguida, Van Ginkel subiu bonito em cobrança de escanteio e cabeceou nas mãos do goleiro alemão Nübel. Por fim, Boadu ainda teve chance de ampliar, mas foi travado na hora da finalização.

2º Tempo: castigo no apagar das luzes

Na volta do intervalo, o cenário parecia favorável ao PSV. Assim, após roubada de bola de Max, Gakpo tabelou com o brasileiro Carlos Vinícius e bateu forte, empatando a partida. Em seguida, o português Bruma teve a chance de virar, mas finalizou longe.

Logo depois, foi a vez de Vertessen perder cara a cara com o goleiro. Por fim, o castigo. Caio Henrique, novamente, encontrou Diop, livre na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e garantir a vitória monegasca.

PSV X Monaco – O que acontece agora?

Com o resultado, o Monaco permanece na liderança do Grupo B e chega aos sete pontos conquistados. Por outro lado, o PSV cai uma posição e agora ocupa a 3ª posição, com quatro pontos. Na próxima rodada, as duas se encontram novamente. Desta vez, com o mando de campo da equipe do Principado, no estádio Louis II.