PSV x Leicester – Melhores momentos e resultado

PSV x Leicester – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Leicester

Nesta quinta-feira (14), o Leicester venceu o PSV por 2 x 1 , fora de casa, e avançou para as semifinais da Conference League. A saber, os gols da partida foram marcados por Maddison Ricardo Pereira para os ingleses; Enquanto, Zahavi fez o da equipe holandesa.

PSV x Leicester – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: PSV larga em vantagem

O confronto em Eindhoven foi muito movimento. Primeiramente, o Leicester levou perigo em falta levantada na área, que Evans cabeceou e a bola passou bem perto do gol. Contudo, o PSV respondeu na sequência. Após cruzamento de Max, Gotze emendou belo voleio, exigindo uma defesaça de Schmeichel. Logo depois, os visitantes ameaçaram novamente. Dessa vez, em finalização de Barnes, que raspou a trave do time da casa.

Assim, o jogo seguia bem disputado com chances para os dois lados. No entanto, aos 27, foram os holandeses que abriram o placar. Aproveitando erro de Tielemans na saída de bola, Gotze serviu Zahavi, que chutou cruzado e venceu o goleiro adversário.

Alguns minutos depois, o Leicester respondeu. A saber, em chute desviado de Maddison, a bola ia entrando, quando Teze, de bicicleta, afastou o perigo. Desse modo, o primeiro tempo acabou com vantagem mínima para o PSV.

2º tempo: Virada e classificação do Leicester

Já na segunda etapa, o time da casa voltou melhor. De tal forma que, Gakpo e Veerman quase ampliaram ainda nos primeiros minutos. Entretanto, o Leicester conseguiu se estabilizar no jogo. Aliás, os Foxes perderam uma chance incrível quando Iheanacho lançou para Daka sair de frente pro gol. Contudo, o atacante bateu para fora e desperdiçou chance de ouro. Logo depois, foi a vez do PSV errar. A saber, Sangaré teve a bola do jogo mas bateu por cima do travessão.

De fato, a bola pune. Pois, na jogada seguinte veio o empate dos ingleses. No lance, Tielemans fez bela jogada, invadiu a área e rolou para Maddison fuzilar as redes adversárias. Desse modo, o gol fez com que o time de fora crescesse no confronto. Isto é, pouco tempo depois Ayoze Pérez completou cruzamento na área e exigiu grande defesa de Mvogo.

Seja como for, a virada acabou saindo. Afinal, já aos 43′, o time do Leicester encaixou ótima troca de passes e serviu Daka, que teve finalização bloqueada pelo goleiro. Porém, no rebote, Ricardo Pereira conferiu e fez o gol da classificação. Por fim, vitória de 2 x 1 para os Foxes.

PSV x LEICESTER – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, o resultado coloca o Leicester nas semifinais da Conference League. Agora, a equipe inglesa aguarda o vencer do confronto entre Roma e Bodo/Glimt para saber qual das equipes vai enfrentar na próxima fase do torneio. Em contrapartida, o PSV dá adeus a competição. Dessa forma, o time deve voltar suas atenções para reta final da Eredivisie. Visto que, o título ainda é possível para os Boeren.