PSV x Benfica – Melhores momentos e resultado

0
312
PSV x Benfica
Foto: Divulgação/SL Benfica

Em suma, nesta terça-feira (24), PSVBenfica se enfrentaram nos gramados do Philips Stadium, na Holanda, pelo jogo de volta das preliminares da Champions League. Assim, com o placar sem gols, os portugueses garantiram a classificação para a fase de grupos da Champions, mesmo com a expulsão de Lucas Veríssimo ainda na primeira etapa.

PSV x Benfica – Os melhores momentos

1º tempo: expulsão de Lucas Veríssimo e pressão dos mandantes

De antemão, logo aos seis minutos iniciais, Lucas Veríssimo recebeu o primeiro cartão amarelo após agarrar Gakpo e parar uma jogada promissora para os mandantes. Assim, não demorou muito para o brasileiro receber a segunda advertência e ser expulso, aos 38′, após uma cotovelada. Desse modo, o jogo se transformou em um domínio total do PSV.

Ainda, os mandantes continuaram pressionando o Benfica e conseguiram levar perigo ao gol dos portugueses, mas sem sucesso.

2º tempo: blitz do PSV e grandes defesas de Vlachodimos

Assim como no primeiro tempo, o PSV dominou completamente a etapa final do confronto, chegando inúmeras vezes ao ataque. De fato, a maior oportunidade dos mandantes saiu dos pés de Zahavi, aos 16′, que recebeu a bola sozinho na grande área e finalizou no travessão.

Ademais, todas as outras chances criadas pelos Boerens pararam nas mãos do goleiro Vlachodimos, que fez uma partida impecável. Assim, aos 28′, Sangaré finalizou de longe, mas o grego defendeu. Além disso, outra grande defesa da muralha grega aconteceu aos 41′, em que fez duas interceptações em sequência.

Enfim, o domínio do PSV foi tão grande que ainda aos 33′, os mandantes tinham 80% da posse de bola da segunda etapa, mas não conseguiram converter as grandes chances que tiveram.

PSV x BENFICA – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Benfica se segura na partida e deixa para trás o PSV. Assim, as Águias garantem a vaga na fase de grupo da Champions League. Enquanto isso, os holandeses amargam o empate dentro de casa e com um a mais, de modo que terão que se contentar com a classificação para a Europa League.

Então, a equipe de Jorge Jesus espera o sorteio dos grupos que acontece nesta quinta-feira (26).