PSG x Rennes – Melhores momentos e resultado

PSG x Rennes – Melhores momentos e resultado
Foto/ divulgação: Twitter Paris Saint-Germain

Nesta sexta-feira (11), o PSG recebeu e venceu o Rennes por 1 x 0 em jogo válido pela 24ª rodada da Ligue 1. Assim, Kylian Mbappé marcou o único gol do jogo. Confira os melhores momentos e resultados.

PSG X Rennes– Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do PSG sem gols

Primeiramente, o Paris Saint-Germain dominou as ações de jogo desde o primeiro momento, enquanto o Rennes se defendeu e buscou o contra-ataque. Assim, a equipe mandante teve mais posse de bola (70% x 30%) e mais passes trocados (394 x 138). Contudo, mesmo com domínio, o time visitante teve mais chances de gol. Durante a maior parte do primeiro tempo a defesa do Rennes conseguiu parar o estrelado ataque do PSG.

Dessa forma, em apenas uma oportunidade o Paris conseguiu furar o bloqueio defensivo dos visitantes e, assim, chutar uma bola na trave com Mbappé.

Por fim, o primeiro tempo da partida ficou bastante marcado pela ausência de uma das organizadas do PSG. Em protesto, esses torcedores, que vestiam preto, entraram no estádio aos 30 minutos de jogo. Assim, uma das reclamações da organizada está relacionada com o fato da equipe não usar sempre a tradicional camisa azul em casa. Nesta sexta (11), o Paris Saint-Germain estreou o uniforme branco inspirado no Chicago Bulls.

2º tempo: Visitantes começam a incomodar

Diferentemente do primeiro tempo, o time do Rennes começou a sair para jogo, tentando ocupar o campo de defesa do PSG. Dessa forma, os visitantes conseguiram equilibrar mais a posse de bola (56% x 44%) e criar mais chances de gol em relação aos donos da casa (7 x 8). Contudo, a pressão do Rennes não resultou em finalizações perigosas para o goleiro Keylor Navas.

Aos 20 minutos da etapa complementar o PSG chega às redes adversária com Mbappé, mas o gol foi anulado. O atacante francês foi lançado nas costas da marcação, ele conseguiu driblar o goleiro do Rennes e mandar a bola para o gol, contudo, o assistente flagrou impedimento que foi confirmado posteriormente pelo VAR.

Ao passo que o tempo avança, o técnico Pochettino começou a promover mudanças no time a fim de deixar o time mais ofensivo. Assim, Di Maria entrou no lugar de Draxler; o jovem Xavi Simons deixou o campo para entrada de Winjnaldum; Icardi entrou na vaga de Paredes; Kherer substituiu Hakimi; e Bernat deu lugar a Nuno Mendes.

Assim, as alterações do técnico argentino surtiram efeito e a equipe do Paris passou a pressionar mais o adversário. Contudo, apesar da pressão, o jogo se encaminha para um empate. Porém aos 47’ minutos o PSG conseguiu roubar uma bola no meio-campo, e no contra-ataque Messi encontrou Mbappé livre, este não desperdiça e chuta cruzado, sem chances para o goleiro.

PSG X Rennes – O que acontece agora?

Primeiramente, com o resultado, o líder PSG acumula 59 pontos e abriu 16 para o segundo colocado Olympique de Marselha. Por outro lado, com a derrota o Rennes se mantém em quinto com 37 pontos. A equipe rubro-negra pode ser ultrapassada pelo Monaco ainda nesta rodada.

Por fim, o próximo compromisso do PSG é na terça-feira (15) contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Já o Rennes só volta a campo no próximo domingo (20) contra o Troyes, em partida válida pela 25ª rodada da Ligue 1.