PSG x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

PSG x Real Madrid – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter PSG

Nesta terça-feira (15), o PSG derrotou, no Parc Des Princes, o Real Madrid, no confronto de ida entre as duas equipes pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida ocorreu às 16h (horário de Brasília).

PSG x Real Madrid – Os melhores momentos

1º Tempo: Poucas chances, boas defesas e estilos diferentes

Antes de tudo, PSG e Real Madrid jogaram de maneiras diferentes. Assim, a equipe parisiense ficou mais com a bola, enquanto os madrilenhos jogaram de maneira reativa, nos contra-ataques, buscando agredir o clube da casa.

Nesse sentido, no primeiro tempo, não foram criadas muitas chances. O Real Madrid não acertou nenhum chute no gol. Todavia, o PSG incomodou os defensores merengues, obrigando o goleiro Thibaut Courtois a fazer algumas defesas difíceis nos 45′ iniciais. Desse modo, os jogadores foram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

2º Tempo: PSG massacra, show de Mbappé e placar aberto

De início, na segunda etapa, o PSG diminuiu sua posse de bola, deixando o Real Madrid criar mais. Contudo, o Paris aumentou muito o seu volume de jogo, tendo finalizado 15 vezes só durante os 45′ finais.

Além disso, aos 17′, Daniel Carvajal derrubou Kylian Mbappé na área e o árbitro concedeu penalidade máxima aos donos da casa. Entretanto, Lionel Messi parou na defesa de Thibaut Courtois, que fez um milagre para deixar tudo igual no Parc des Princes.

Então, já aos 49′, Neymar acertou lindo passe de calcanhar, colocando Mbappé em vantagem. Dessa maneira, o francês driblou dois defensores rivais e finalizou, abrindo o placar para o PSG no último minuto de jogo.

PSG x Real Madrid – O que acontece agora?

Sendo assim, após vitória sofrida dentro de casa, o PSG vai visitar o Nantes, em duelo válido pela Ligue 1. Ademais, tendo perdido fora de casa no final da partida, o Real Madrid vai receber o Alavés no Santiago Bernabéu, jogando por La Liga.