PSG x Lyon – Melhores Momentos e Resultados

PSG vence o Lyon pela Ligue 1
Foto: Divulgação/PSG

Neste domingo (19), o Parc de Princes recebeu PSG x Lyon pela 6ª rodada da Ligue 1 2021/22. Além disso, a partida ficou marcada pela estreia de Donnarumma, Messi e Nuno Mendes no Campeonato Francês e em casa. Por fim, como um bom clássico o confronto acabou sendo muito pegado, mas os mandantes conseguiram a vitória e se mantém com 100% de aproveitamento na Liga.

PSG x Lyon – Melhores Momentos

1º Tempo: Estreia do novo quarteto mágico

Acima de tudo, o técnico Mauricio Pochettino iniciou o clássico com quatro atacante: Messi, Neymar, Mbappé e Di Maria. Consequentemente, os visitantes vendo isso, tentaram jogar fechados e explorar o contra-ataque.

Já no PSG, o novo camisa 30 acertou uma bola no travessão em falta cobrada e teve uma bola desviada, evitando seu primeiro gol. O Lyon, teve boas chances com Paquetá e Slimani, mas pararam na mão de Donnarumma, fechando o primeiro tempo em 0 x 0 .

2ª Tempo: Gols de Brazukas e Icardi marca no fim

Na volta da etapa final, o Lyon começou pressionando e acabou sendo recompensado. Aos 9 minutos, Toko Ekambi entregou grande bola na área para Lucas Paquetá que chutou no canto esquerdo e abriu o placar. Doze minutos depois, Neymar sofre penalti, o mesmo cobrou e empatou o clássico.

O restante da partida se mostrou muito pegado, tendo muitas faltas e poucos chutes a gol. Entretanto, quando tudo parecia terminar em um empate, em outra jogada pela esquerda, Mbappé cruzou, a zaga do Lyon dormiu e a bola bateu de raspão em Icardi que virou o jogo e deu números finais ao confronto.

PSG x Lyon- O que acontece agora?

Como resultado, o PSG se mantém 100% no Campeonato Francês, agora com 18 pontos contra 13 do segundo colocado o Olympique de Marseille. A equipe da capital volta a jogar na quarta-feira (22), diante do Metz, fora de Casa. Por outro lado, o Lyon se mantém com 11 pontos e ocupa a 5ª posição na Ligue 1. Por fim, o próximo desafio do clube será também na quarta-feira (22), contra o Troyes, em seu estádio.