PSG surpreende e vende ídolo com mais títulos na história por R$ 240 milhões

4 minutos de leitura

Depois de ver Messi e Neymar partirem antes do início da nova temporada, o PSG também acertou a saída de um de seus maiores ídolos: Marco Verratti. Desde 2012 no clube, o italiano foi vendido para o futebol do Catar.

O meio-campista firmou um acordo verbal com o Al Arabi, que desembolsará 45 milhões de euros (R$ 240 milhões) para contratar o jogador, segundo informou o jornalista Fabrizio Romano neste domingo (10).

A venda de Verratti

Segundo Romano, o meio-campista italiano já tem chegada prevista em Doha nas próximas 24 horas para fazer exames médicos e assinar com o clube do Catar.

Aos 30 anos, Verratti ainda tinha contrato com a equipe francesa até 2026. Ele foi ligado ao Liverpool nos últimos meses e, em anos anteriores, foi grande alvo do Barcelona, mas nunca deixou o PSG.

verratti psg
Foto: Icon Sport

O clube francês, no entanto, aceitou uma proposta de 45 milhões de euros no dia 1º de setembro e esperava que o jogador finalizasse suas pendências com o Al Arabi.

O italiano era um dos capitães do clube e um dos líderes do elenco. A reformulação do PSG, por outro lado, contratou os jovens Vitinha, Ugarte e promoveu a estrela da base Zaire-Emery para a posição de Verratti nas últimas temporadas.

Jogador com mais títulos da história do PSG

Verratti passou 11 anos no clube francês e viveu praticamente toda parte da grande história do PSG. Foi uma das primeiras promessas contratadas pela equipe quando o clube foi comprado por Nasser Al-Khelaifi.

psg
Verratti e Marquinhos estão no top-3 de mais jogos pelo clube francês – Icon Sport

Ele chegou à Paris vindo do Pescara, da Itália, aos 19 anos, e se tornou o jogador com mais títulos do clube, além de ser o maior campeão da história da Ligue 1, com nove títulos.

Além disso, Verratti é o segundo jogador com mais partidas disputadas pelo PSG, com 416. Ele está atrás somente de Jean-Marc Pilorget, zagueiro que atuou em 436 oportunidades nas décadas de 1970 e 1980, e imediatamente à frente de Marquinhos, que tem 411 jogos.

Números de Marco Verratti pelo PSG:

  • 416 jogos
  • 11 gols
  • 61 assistências
  • 9x campeão francês
  • 6x campeão da Copa da França
  • 6x campeão da Copa da Liga Francesa
  • 9x campeão da Supercopa Francesa
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]