Jogador ‘esquecido’ do PSG vende mais camisas que Mbappé

Sem Lionel Messi e Neymar, Kylian Mbappé é o principal jogador do Paris Saint-Germain. O natural seria pensar que o atacante francês é o que mais vende camisas do PSG. Mas a lógica do merchandising foge à lógica algumas vezes. O camisa 7 tem uma imagem muito forte na França e na Europa como um todo, mas as estratégias de marketing abrangem o mundo inteiro.

De acordo com o jornalista Abdellah Boulma, Kang-In Lee, que chegou na última janela vindo do Mallorca, destronou Mbappé e se tornou o jogador do Paris Saint-Germain que mais vende camisas do clube. O sul-coreano não deve superar Messi, que vendeu mais de 830 mil camisas em 24h no anúncio de sua contratação, com o PSG arrecadando mais de 100 milhões de euros. Porém, a influência do atleta em seu país é muito forte.

Kang-In Lee chegou ao Parque dos Príncipes no final de julho e, logo após a sua contratação, o PSG abriu uma loja oficial em Seoul, onde filas quilométricas foram formadas para comprar produtos do clube parisiense. De acordo com o jornalista, 70% das camisas vendidas na Coreia do Sul são do jogador de 22 anos, o que mostra como o meia-atacante é ídolo em seu país.

— Isso nos permitirá expandir na Coreia do Sul e em toda a Ásia. Ele é o primeiro grande jogador asiático a jogar pelo PSG. Obviamente, isso “vai nos ajudar na região — disse Sébastien Wasels, CEO do PSG sobre a contratação de Kang-In Lee, que disputou jogou apenas 132 minutos com a camisa do Paris Saint-Germain na temporada.

Por que Kang-In Lee não está jogando no PSG?

Kang-In Lee PSG
Kang-In Lee em ação pelo PSG (Foto: Icon Sport)

Em sua chegada ao Parque dos Príncipes, Kang-In Lee logo criou uma relação próxima com Neymar, que ainda estava no clube. O jogador coreano, inclusive, publicou uma mensagem de despedida do brasileiro. No meio de agosto, o meia-atacante sofreu uma lesão no quadríceps esquerdo. Após ter sido recuperado, o PSG liberou o atleta para jogar com sua seleção.

Desde a vitória sobre o Borussia Dortmund, pela Champions League, no meio de setembro, Kang-In Lee não joga pelo PSG. Entretanto, o meia-atacante vem atuando pela Coreia do Sul. Inclusive, marcou três gols e deu uma assistência nos dois últimos jogos de sua seleção, contra Tunísia e Vietnã.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.