PSG define substituto ‘caseiro’ em caso de saída de Mbappé

5 minutos de leitura

Kylian Mbappé pode estar com os dias contados no Parque dos Príncipes. O craque não renovou contrato com o Paris Saint-Germain e em janeiro poderá assinar pré-contrato com qualquer clube e sair de graça no meio do ano que vem. O Real Madrid é o favorito para contratar o craque da seleção francesa. Nesse contexto, o PSG se prepara para ir atrás de um substituto a altura no mercado da bola.

De acordo com a mídia francesa, Xavi Simons, emprestado ao RB Leipzig pelo PSG é o nome escolhido pelo Paris Saint-Germain para substituir Mbappé. O holandês de apenas 20 anos marcou três gols e deu quatro assistências em 11 jogos com o time alemão, que quer prorrogar o empréstimo por mais uma temporada, podendo até investir para comprá-lo em definitivo.

Entretanto, o PSG não pode vender Xavi Simons no próximo ano, pois, de acordo com o jornal francês “L’Équipe”, existe uma cláusula no contrato de empréstimo que impede o Paris Saint-Germain de receber valores caso haja uma transferência do ex-jogador da base do Barcelona em 2024. Quando optaram pagar seis milhões de euros para comprar o atleta em definitivo, em julho, os parisienses chegaram a um acordo com o PSV que estipulava que, caso a joia fosse transferida no próximo ano, o dinheiro da transação iria para os cofres do time holandês.

Futuro de Xavi Simons no PSG depende de Mbappé

Xavi Simons RB Leipzig PSG
Xavi Simons em ação pelo RB Leipzig (Foto: Icon Sport)

O diretor esportivo do PSG, Luis Campos, está atento à evolução de Xavi Simons. Segundo o jornal “Le Parisien”, o futuro do holandês do clube depende muito do que Mbappé decidir. Se não renovar, o garoto ficará em Paris. Caso contrário, o jovem prodígio poderá ser emprestado novamente.

A situação de Mbappé é incerta. De acordo com o “L’Équipe”, sua decisão final só será divulgada ao final da Champions League. Já Xavi Simons está feliz em Leipzig e ainda não quer discutir sobre seu futuro. Ele só retornará ao PSG se lhe garantirem minutos, o que aconteceria em caso de saída do astro da seleção francesa.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.