PSG se torna o maior campeão da Ligue 1, mas torcida vaia ao fim do jogo

PSG se torna o maior campeão da Ligue 1, mas torcida vaia ao fim do jogo
Foto: Divulgação / PSG

Neste sábado (23), após o empate por 1 x 1, entre PSG x Lens, a equipe da capital francesa alcançou seu 10º título da Ligue 1. Sendo assim, os Les Rouges et Bleus se tornaram os maiores campeões desse torneio ao lado do Saint-Étienne. Contudo, mesmo com mais um troféu, a torcida da equipe não perdoou e ao fim do jogo, vaiou veementemente os atletas, mesmo com a comemoração.

Entenda as vaias dos torcedores do PSG

Acima de tudo, todos sabem que o projeto do Presidente Nasser Al-Khelaïfi com o PSG é montar uma equipe muito forte e que possa dominar não só na França, como na Europa toda. Decerto, muito dinheiro acabou sendo investido e mesmo assim, no máximo o Paris alcançou o 2º lugar na Champions League.

Uma equipe com atletas como: Messi, Mbappé, Neymar, Donnarumma, Sérgio Ramos, etc. É claro que os torcedores esperam mais do que os títulos nacionais. Por isso, após o apito final, grande parte dos torcedores começaram a vaiar, enquanto os atletas davam a famosa volta olímpica. Neymar, acabou sendo um dos que mais se revoltaram com a “ingratidão” e rebateu depois na imprensa.

“A situação é constrangedora e absurda. Eu de verdade, não entendo isso. Ainda tenho contrato com o Paris Saint-Germain, que é por mais três anos. Estou aqui com as vaias que eles mandam contra nós, mesmo sendo campeões. Vou ficar três anos, então parem ou vão ter que tomar mais fôlego”, completou o camisa 10 da equipe.

Novamente, o PSG está garantido na Champions da próxima temporada e virá com tudo para buscar esse título. A equipe passa por uma renovação de atletas, trazendo jogadores mais novos e dispensando os mais experientes. Contudo, o plantel precisa se encaixar para assim disputar a sério o domínio na Europa.