PSG quer negociar Rafinha Alcântara

PSG quer negociar Rafinha Alcântara
Foto: Divulgação/PSG

Com a temporada 2021/22 chegando ao meio da temporada, o PSG ainda procura melhorar seu elenco e consequentemente brigar pelos títulos a qual está disputando. Sendo assim, a diretoria do Les Rouges et Bleus pensa em negociar alguns atletas e também caso apareça uma boa oportunidade, comprar um jogador. Em suma, o nome da vez para ser emprestado ou vendido é o meia Rafinha.

Para onde o PSG emprestaria Rafinha?

Acima de tudo, tudo que indica é que o brasileiro pode estar voltando ao futebol espanhol, local onde já atuou pelo Celta de Vigo e o Barcelona.

Como resultado, alguns times brasileiros buscaram informações do atleta, como é o caso do Atlético Mineiro e o Flamengo. Contudo, a equipe que mais se aproxima do acerto é o Real Sociedad, com um empréstimo de seis meses.

Números do atleta

Rafinha chegou ao clube francês em maio de 2020. Ao todo, são 39 jogos, nenhum gol marcado e sete assistencias dadas. Além disso, o brasileiro conquistou a Supercopa da França. No Barcelona, chegou a conquistar a Champions League e os torneios nacionais. Posteriormente, acabou sendo emprestado a Inter de Milão e o Celta de Vigo, não conquistando nenhum trófeu nesses empréstimos.

Por fim, na Seleção Brasileira, o irmão de Thiago Alcântara, fez parte da histórica conquista do primeiro ouro olimpíco da Canarinho, no Rio de Janeiro, em 2016.