PSG próximo de lateral do RB Leipzig

Em breve, o PSG anunciará o seu novo reforço da temporada 2022/23. Trata-se do lateral-direito Nordi Mukiele, que teve ótimo desempenho com a camisa do RB Leipzig. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, ambos clubes já se acertaram, faltando apenas o atleta assinar o contrato. A saber, além de lateral, o jogador atua como zagueiro e custará aos cofres do PSG aproximadamente R$ 66 milhões. Assim, o clube francês mantém a filosofia de contratar jogadores mais jovens e com pouca badalação.

O lateral, que tem quase 1,90m, possui como características o porte físico e a ótima saída de bola, além de ser um jogador com muitos desarmes. Portanto, a experiência de ter jogado mais de 30 jogos da Champions League, pode ser primordial para Mukiele atuar como titular em breve.

Antes de tudo, vale destacar que Mukiele foi revelado pelo pequeno Laval, da França, e com boa passagem pelo Montpellier. Com a camisa do RB Leipzig, quando chegou na temporada 2018/19, marcou mais de 140 partidas, 10 gols marcados e oito assistências.

Por fim, além de Mukiele, o PSG conta com o retorno de dois jogadores emprestados, mais uma contratação, o novo técnico e o empréstimo de Hugo Ekitike. Confira quem chegou por detalhes.

Confira os novos contratados do PSG até o momento

  • Vitinha, meia do Porto, por 40 milhões de euros
  • Luis Campos, diretor de futebol
  • Rafinha, meia, volta de empréstimo da Real Sociedad
  • Sarabia, atacante, volta de empréstimo do Sporting
  • Christopher Galtier, técnico
  • Hugo Ekitike, atacante do Reims, por empréstimo

Técnico do PSG cede entrevista sobre comprometimento

“Eles terão que se comprometer. E, quem quer que seja o jogador, se ele não tiver motivos válidos para não os respeitar, ele ficará de lado por conta própria. Vai acontecer naturalmente. Também não estamos no exército. Eu nunca vou tomar uma decisão sem levar em conta a opinião um do outro. O mais importante é que sou seguido pelo meu presidente e minha direção esportiva”, explicou o treinador.