PSG próximo de anunciar Messi

0
1231
Messi no PSG
Foto: Divulgação/433

Acima de tudo, nesta quinta-feira (5), de uma forma inesperada o Barcelona anunciou que Lionel Messi não jogará mais pelos Cúles. Em síntese, o pacto de renovação de contrato não ocorreu da forma que ambos esperassem fazendo com que não chegassem a um acordo. Por fim, o PSG sonha com o argentino há um bom tempo e agora  sem clube, os franceses ficam muito próximos de realizar a transferencia.

Messi no PSG ou Manchester City?

Em primeiro lugar, sabemos que poucos clubes tem o poder financeiro para ter Messi em seu elenco. Os mais próximos dessa realidade são o PSG e Manchester City.

Os ingleses inclusive fizeram uma oferta para o argentino no começo do ano, contudo não chegaram a um acordo. Além disso, para esta temporada, O City não pensa em trazer o craque, pois já contrataram Jack Grealish por 100 milhões de Libras do Aston Vila e sonham com Harry Kane, do Tottenham.

Por outro lado, os franceses não gastaram no ano passado e assim estão investindo pesado para esta temporada. Ao todo, já trouxeram Wijnaldum, Hakimi, Donnarumma e Sergio Ramos. Sobretudo, o Paris tenta renovar com sua peças principais como Neymar, Marquinhos e Mbappé, este por último que recebe diversas propostas para sair da França.

Vale resaltar, que Messi nessa semana curtiu parte de suas férias em Ibiza e tirou uma foto com seus amigos Neymar, Paredes, Di Maria e Verratti. Ao que tudo indica, sem pagar taxas de compras para o clube, o PSG já inicia conversas com o craque argentino e deve anunciar Messi nesta semana.

Por fim, o propietario do clube francês, Nasser Al-Khelaifi não pensa em parar por Messi, tanto que ainda mantem conversas com o empresario de Cristiano Ronaldo, sonhando em formar um time galáctico. A ideia principal é formar uma hegemonia dentro da França, algo que já é recorrente e consequentemente ser dono da Europa.