PSG prepara investida por Pep Guardiola

PSG prepara investida por Pep Guardiola
Foto: Divulgação / Twitter

O PSG após conseguir o “fico” de Mbappé, a diretoria dos Les Rouges et Bleus sonham com um dos técnicos mais vitoriosos do futebol. Trata-se do espanhol, Pep Guardiola, atualmente no Manchester City com contrato até 2023. O treinador já comunicou aos Cityzens que não ficará após junho do próximo ano e já recebeu até sondagem da Seleção Brasileira.

Pep Guardiola no PSG?

Acima de tudo, mesmo com o título da Premier League, Guardiola está frustrado por não ter conseguido seu objetivo principal, a conquista da Champions League. Decerto, não é atoa que o técnico quando foi contratado pelo City tinha e ainda tem essa principal obsessão pelo título máximo do futebol europeu.

Mauricio Pochettino há bastante tempo já vem sendo contestado no comando do PSG. Sendo assim, sua saída pode ocorrer a qualquer momento, para o novo treinador iniciar a pré-temporada e buscar um planejamento. Entretanto, caso não seja o espanhol famoso pelo “Tiki-taka”, os franceses têm mais quatro opções.

Números de Guardiola

Como resultado, após o título do inglês, Pep chega a seu 32º título como treinador, perdendo apenas para Alex Ferguson (49 títulos em 39 anos de carreira) e do romeno Mircea Lucescu (35 títulos em 41 anos de carreira). Ao todo, o espanhol treinou o Barcelona, Bayern de Munich e agora o City, com 698 jogos, 513 vitórias, 104 empates e somente 81 derrotas em toda carreira de técnico.